Se por livremente entendes que a roda deva rodar sem qualquer tipo de resistência sobre o seu eixo, tens de ter em atenção também que esta deve rodar em contacto com o chão, tal como é dito nas regras: "Deverão ter apenas uma roda funcional, que deverá ser o único ponto de contacto com a superfície durante o deslocamento do veículo"
Nos MOC's empurrados através da mão, a roda, em contacto com o chão, roda livremente desse modo. É assim que funciona e é a maneira que lhe permite locomover-se.
No meu MOC empurrado através do comando, a roda, em contacto com o chão, roda livremente desse modo. É assim que funciona e é a maneira que lhe permite locomover-se.
Nos MOC's manuais, se estes ao serem impulsionados através da mão e em contacto com o chão, a roda não rodasse livremente, o MOC não se mexia do sítio. Teria a roda presa.
No meu MOC telecomandado, se este ao ser impulsionado através do telecomando em contacto com o chão, a roda não rodasse livremente, o mesmo não se mexia do sítio. Teria a roda presa.
Como pudeste ver no vídeo do meu MOC (se o viste), parece-me rodar livremente quando empurrado e em contacto com o chão.
Por tudo isto continuas a achar por exemplo que a tua roda roda mais livremente do que a minha, ou que a minha não roda livremente de todo?
Se sim peço-te então que me digas o que entendes por livremente tendo em conta as regras desta prova.