Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: 7.ª Edição do Grande Jogo 0937 - Discussão da Prova Surpresa  (Lida 3469 vezes)

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
Re:7.ª Edição do Grande Jogo 0937 - Discussão da Prova Surpresa
« Responder #30 em: 30 de Julho de 2010, 20:15:32 »
Estive fora portanto nem sabia que tinha sido desqualificado.  ::) Gostava de dar a minha opinião.

1 - Acho que o termo modificada está incorrecto.

2 - A solução não passa por desqualificar.

3 - Em relação à segunda opinião, em vez de se desqualificar devia-se no máximo penalizar.

4 - Como em tudo na vida, os lideres decidem, logo os moderadores fazem o que quiserem.  ;)

Monforte

• ...
  • **
« Responder #31 em: 02 de Agosto de 2010, 11:02:03 »
Eu sou novo por cá e este fim de semana andei a ver a 7.ª Edição do Grande Jogo 0937 e gostei muito do que vi e espero poder participar numa próxima.

Mas parece-me que vou deitar mais uma acha para a fogueira, mas do meu ponto de vista pela discussão aqui gerada O Demolidor por F.Alves na 2ª prova de MOCs pequenos usa as pernas de minifig para garra com as pernas trocadas. Se consideram as pernas como uma só peça então essa peça é modificada.

Peço desculpa ao F.Alves se isto de alguma maneira o prejudicar mas parece-me uma questão de justiça.
Sai da frente Guedes!

F.Alves

• .....
  • O espião da casa do...
    • Flickr
« Responder #32 em: 02 de Agosto de 2010, 11:12:26 »
Nem mais Monforte, com toda a razão!
Agradeço que o organizadores analisem esta situação para assim procederem à minha desclassificação!

Obrigado

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #33 em: 02 de Agosto de 2010, 12:05:14 »
A minha opinião sobre o assunto é simples, estas regras sobre peças "modificadas" restringem a imaginação e impõe limites demasiado puristas. Desde que as peças não estejam realmente modificadas (cortadas, serradas, queimadas, torcidas), não vejo o problema do seu uso. Uma das maiores qualidades do LEGO é a sua versatilidade...

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #34 em: 02 de Agosto de 2010, 12:30:43 »
Eu pouco precebo de peças ^:)^, mas concordo com o que se tem dito!

Compreendo como peças modificadas:
... estejam realmente modificadas (cortadas, serradas, queimadas, torcidas)...

Se as peças podem se separar, sem causar prejuizo(dano) na separação e que posteriormente se possa as utilizar novamente na posição "normal", não são peças modificadas, apenas utilizadas de modo não convencional! :?

Tal como muitos moc's que já vi a utilização de "jantes", sem os respectivos pneus!
Inclusive o set 4837, também utiliza!
Nota: não tenho a certeza se também é considerado peça modificadas que a jante e o pneu são peças modificadas, mas na minha opinião entram no mesmo saco!
...Uma das maiores qualidades do LEGO é a sua versatilidade...
:-)d

ups

• Moderador
  • .....
« Responder #35 em: 02 de Agosto de 2010, 14:21:05 »
Face às reclamações, o Juri irá analisar a situação.

Deste modo, o lançamento das pontuações finais irá sofrer um atraso.
Fundador da Comunidade0938!

hugosantos

• Moderador
  • .....
« Responder #36 em: 02 de Agosto de 2010, 15:08:18 »
Posto isto, penso que o juri deverá analisar melhor a situação da primeira prova de moc's pequena quanto ao facto de na regra se dizer "A roda deve rodar livremente quando o veículo é empurrado"...

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #37 em: 04 de Agosto de 2010, 22:58:44 »
Posto isto, penso que o juri deverá analisar melhor a situação da primeira prova de moc's pequena quanto ao facto de na regra se dizer "A roda deve rodar livremente quando o veículo é empurrado"...

A regra diz também que "Isto significa principalmente que o veículo não deve ser estático, deve poder ser usado como um brinquedo, tal como um verdadeiro set LEGO."

Mas agarrando no que tu dizes imagino que aches que algum MOC deveria ser desqualificado? Qual e porquê?

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #38 em: 04 de Agosto de 2010, 23:32:53 »
(...)
Mas agarrando no que tu dizes imagino que aches que algum MOC deveria ser desqualificado? Qual e porquê?

Acho que é um bocado óbvio, Catarino.

Tu mesmo disseste que o teu MOC necessitaria que lhe retirasses uma peça para que ele pudesse rodar livremente quando empurrado.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #39 em: 05 de Agosto de 2010, 00:36:43 »
(...)

Acho que é um bocado óbvio, Catarino.

Tu mesmo disseste que o teu MOC necessitaria que lhe retirasses uma peça para que ele pudesse rodar livremente quando empurrado.

Eu percebi marcos...

Por isso volto a pegar na 2ª parte da regra: "Isto significa principalmente que o veículo não deve ser estático, deve poder ser usado como um brinquedo..."
Aliás, em nenhum sítio das regras da prova é dito que tenha de ser empurrado com a mão.
O meu MOC também não é estático de todo e é mais facilmente usado como brinquedo do que algumas das entradas da prova.

E por principalmente entendo que deva locomover-se de qualquer maneira e não somente "empurrado" com as mãos já que existem outras maneiras de empurrar coisas.

A roda, roda livremente quando empurrada (Sinónimos de empurrar: afastar, animar, impelir, impulsionar.), não especificamente com a mão, como tal não foi especificado nas regras, mas através do controlo remoto.

Se acham mesmo que devo ser desclassificado porque o MOC não é impulsionado com as mãos tudo bem.
Já nem ligo. Só casos neste Grande Jogo... estou cansado.

Estou mesmo contente por ter feito o MOC assim, independentemente de ser válido ou não. E isso para mim é o que me interessa.

hugosantos

• Moderador
  • .....
« Responder #40 em: 05 de Agosto de 2010, 01:23:05 »
Volto a dizer: "A roda deve rodar livremente quando o veículo é empurrado"
Definição de "livremente" não me dou ao trabalho de procurar os organizadores que decidam.

Estou a falar de regras não estou a falar de qualidade de moc's, mas já que vão pegar por um lado tem de ser iguais para todos.

Como te manifestas-te e mais ninguém o fez também deve ter sido por algum motivo... digo eu.

E mais não digo porque não me cabe a mim decidir nem referir o que acho mal, apenas alertar para saber se a minha opinião é partilhada por mais alguém.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #41 em: 05 de Agosto de 2010, 12:18:46 »
Como te manifestaste e mais ninguém o fez também deve ter sido por algum motivo... digo eu.

Simplesmente porque não percebo a implicância em relação ao meu MOC, e que de acordo com a decisão dos júris já foi aprovado duas vezes para votos, mesmo depois de argumentações como a tua.

hugosantos

• Moderador
  • .....
« Responder #42 em: 05 de Agosto de 2010, 12:34:09 »
Como te manifestaste e mais ninguém o fez também deve ter sido por algum motivo... digo eu.

Simplesmente porque não percebo a implicância em relação ao meu MOC, e que de acordo com a decisão dos júris já foi aprovado duas vezes para votos, mesmo depois de argumentações como a tua.

Qual foi a parte do livremente que ainda não deu para perceber... e não concordo com o teu moc e mais um segundo a minha interpretação das regras estipuladas à partida. É a minha opinião quer concordes ou não.

Os organizadores também deixaram passar varias falhas e já voltaram atrás em outras sondagens, não estou a ver o problema disso. Se calhar por não ter argumentado na altura, porque estou no Jogo para me divertir, é que não se analisou melhor, mas já que vão voltar a rever uma sondagem terminada acho bem que se tirem todas as duvidas de uma vez por todas, senão vamos andar aqui eternamente.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #43 em: 05 de Agosto de 2010, 14:52:22 »
Se por livremente entendes que a roda deva rodar sem qualquer tipo de resistência sobre o seu eixo, tens de ter em atenção também que esta deve rodar em contacto com o chão, tal como é dito nas regras: "Deverão ter apenas uma roda funcional, que deverá ser o único ponto de contacto com a superfície durante o deslocamento do veículo"

Nos MOC's empurrados através da mão, a roda, em contacto com o chão, roda livremente desse modo. É assim que funciona e é a maneira que lhe permite locomover-se.
No meu MOC empurrado através do comando, a roda, em contacto com o chão, roda livremente desse modo. É assim que funciona e é a maneira que lhe permite locomover-se.

Nos MOC's manuais, se estes ao serem impulsionados através da mão e em contacto com o chão, a roda não rodasse livremente, o MOC não se mexia do sítio. Teria a roda presa.
No meu MOC telecomandado, se este ao ser impulsionado através do telecomando em contacto com o chão, a roda não rodasse livremente, o mesmo não se mexia do sítio. Teria a roda presa.
Como pudeste ver no vídeo do meu MOC (se o viste), parece-me rodar livremente quando empurrado e em contacto com o chão.

Por tudo isto continuas a achar por exemplo que a tua roda roda mais livremente do que a minha, ou que a minha não roda livremente de todo?
Se sim peço-te então que me digas o que entendes por livremente tendo em conta as regras desta prova.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #44 em: 05 de Agosto de 2010, 15:10:11 »
Se o MOC do Catarino já foi aceite, ponto final, pode até ter sido um erro da organização, porque se as regras dizem "A roda deve rodar livremente quando o veículo é empurrado.", ora apenas tenho a dizer que o moc sem a remoção daquela peça não pode ser empurrado de modo a que a roda gire em vez de deslizar na superficie.

O teu moc está deveras bom, eu próprio votei nele, foi uma ideia muito boa o facto de o teres motorizado, mas se de facto era uma prova para este concurso, onde "o veículo é empurrado" devias tu ter tido o descernimento de o adaptar para a prova, podendo vir a motorizálo novamente após as votações, e também a organização de não o levar a votação.

Está dito, agora, peço também aos outros, que se a prova já foi a votações, que deixassem de pegar em exemplos anteriores. Haja erro ou não anteriormente, faz-s mal em pegar nesses erros para desculpar tudo, assim o concurso perde o sentido!
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo