Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Olá a todos! - hugosantos  (Lida 973 vezes)

hugosantos

• Moderador
  • .....
Olá a todos! - hugosantos
« em: 17 de Abril de 2010, 21:14:43 »
Olá a todos(as),

Sou o Hugo, vivo no Porto, tenho 23 anos e estou a terminar Engenharia Civil. Nesta semana que passou assisti a uma palestra na minha faculdade que me fez relembrar os belos e preciosos tempos que passei quando era mais novo à volta destas maravilhosas peças mágicas da LEGO. Veio-me à memória aqueles tempos em que passava horas e horas a inventar "cidades" ainda que muito rudimentares, até porque nunca construi nada de muito elaborado, mas para mim era espectacular poder montar algo com todas aquelas peças.

Já consegui encontrar uma bela caixa recheada de peças na garagem e vou ter de me aventurar no sotão porque tenho alguns sets que devem andar por lá. Descobri o Quartel dos Bombeiros #6571 com caixa e tudo hehe Lembro me que tinha uma esquadra da policia, um aeroporto, um barco, um submarino e mais uns quantos technic, vamos lá ver o que vou encontrar... Sobretudo tinha coisas SYSTEM, TECHNIC e aqueles mais básicos...

Entretanto lembrei me de pesquisar mais acerca deste hobbie e fiquei surpreendido com a quantidade de blogs, foruns e sites dedicados a esta temática. Confesso que adorei ver as construções personalizadas que algumas pessoas quiseram partilhar, fantástico! Até aprendi nestes poucos dias algum vocabulário, não fazia ideia do que era um "MOC" ou um "AFOL" hehe ;D

Resumindo, encontrei este forum e embora não tenha tido ainda muito tempo para explorar os posts espero aprender muito com todos.

Só para terminar por agora, devo dizer que já  tive a sorte de ter estado na Legoland de Billund quando tinha 13 anos, para mim foi uma experiencia que hoje ainda recordo com muito entusiasmo!

Bem, vou dedicar me aos LEGO que já encontrei e que estão cheios de pó... alguma dica para os conseguir limpar??

Cumprimentos,
Hugo

Luis Eddie

• ....
Re:Olá a todos! - hugosantos
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2010, 21:26:54 »
Bem vindo  ;D
Se quiseres conhecer o pessoal vamos ter um mini-encontro no Norteshopping amanhã  ;)

Bem, vou dedicar me aos LEGO que já encontrei e que estão cheios de pó... alguma dica para os conseguir limpar??

Tens este topico onde se discute isso: Link
A minha sugestão é: tudo para uma bacia com agua morna e detergente da louça, deixar repousar durante umas horas e estender tudo em cima de uma toalha a secar.  ;)

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2010, 21:36:30 »
Bem-vindo!  :)

Explora o fórum e verás que é uma óptima fonte de tudo que se relacione com a LEGO.

O convite para encontro já foi feito, portanto vê se apareces por lá.  ;)

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2010, 21:38:35 »
Ola Hugo, bem vindo!

Ainda bem que nos encontraste, agora já não vais conseguir afastar-te do hobby.  ;D

Sobre o vocabulário, não sei se já viste na nossa Wiki em http://comunidade0937.com/wiki. É um bom local para aprender e mais tarde colaborar com novas informações.

Provavelmente também já viste por aqui os nossos testemunhos sobre uma Road Trip que fizemos há poucos dias até à Dinamarca para ver com os próprios olhos aquilo que estava nos sonhos há anos.

Quando à limpeza, são utilizados vários métodos. Eu costumo lavar as peças apenas com água quente e escovo com uma escova de dentes velha. Qualquer que seja o método, cuidado com os produtos químicos que podem degradar a qualidade dos materiais.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2010, 02:13:28 »
Muito bem-vindo!!  :-)d

Será que é desta que conheço alguém que estude na FEUP? (ups, tu não contas, já moras lá......  :P)

A gente fala melhor amanhã! ;)

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2010, 10:57:51 »
bem-vindo!
uma das tuas questões de gíria já está resolvida: tu é um AFOL :D
parabéns por isso :-)d

então, se estás em Civíl, deves ser homem para fazer casinhas, não? já conheces os edifícios modulares?
10182, 10185 e 10211, entre outros

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #6 em: 18 de Abril de 2010, 14:31:24 »
então, se estás em Civíl, deves ser homem para fazer casinhas, não?

Depende da opção... se for de estruturas, até tenho desafio para ele :)

Bem vindo, Hugo!

Pedro

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2010, 18:19:08 »
Bem vindo.

Espero que te divirtas no nosso meio e sempre que tenhas dúvidas não hesites em questionar.

Aparece nos nossos encontros.

hugosantos

• Moderador
  • .....
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2010, 02:11:23 »
Estou na FEUP sim hehe Engenharia é lá! Quanto ao ramo que segui foi de construções civis, mas sempre se pode falar no desafio :P

Tenho muito para ler ainda e aprender! Foram muitos anos de afastamento tenho de me actualizar.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2010, 09:28:22 »
Bem-vindo, espero que te divirtas por aqui e nas nossas actividades off-line :D

F.Alves

• .....
  • O espião da casa do...
    • Flickr
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2010, 09:45:33 »
Bem vindo Hugo ;)

Espero que te divirtas por cá, qualquer dúvida não hesites.
Explora o fórum, tens aqui muita informação :-)d

Cumprimentos

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2010, 10:03:37 »
Bem vindo. Diverte-te, aprende e partilha! ;)
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo

hugosantos

• Moderador
  • .....
Re: Olá a todos! - hugosantos
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2011, 00:45:37 »
Ainda que oficialmente só faça amanhã um ano desde que me inscrevi na Comunidade 0937, faz hoje precisamente um ano que assisti a uma palestra acerca de empreendedorismo que por incrível que pareça levou ao fim da minha Dark Age. É verdade tudo começou assim e cá estou eu a partilhar este momento com vocês e como AFOL.

Adorei reler o meu texto de apresentação e fi-lo com grande entusiasmo. De há um ano para cá além de ter terminado o meu curso e ter começado a trabalhar, que trouxeram grandes mudanças, conheci imensas pessoas desta excelente Comunidade e acabei por conhecer um pouco mais deste nossa cantinho cá na ponta da Europa. Sobretudo, isto aconteceu com o meu regresso ao mundo do LEGO e ao contacto com as que denominei no meu texto de peças "mágicas". Além de ter retirado literalmente do sótão a minha modesta colecção comecei a comprar mais LEGO e a construir, ainda que não tanto como gostaria, existindo agora no meu quarto um grande espaço dedicado ao LEGO. Esperemos que o aproximar de PdC 2 me ajude a conseguir construir mais como tanto anseio finalmente após grandes arrumações que fiz por estes lados!

Como a conversa já vai longa tenho de frisar que só encontro aspectos positivos no balanço que faço neste momento acerca da minha presença na comunidade, que passaram por:

Vários Mini-Encontros no Porto
Arte em Peças 2010
Voluntário do Projecto Construir
"Encontro" em Pedrogão Grande
Exposição no Vivaci Maia
Exposição no CC Continente Valongo
Mini-Encontro em Viana do Castelo
Exposição Atrium 0937, Coimbra

Muitos foram os momentos divertidos partilhados com todos vocês e bastantes as ideias partilhadas acerca de conceitos, ideias e técnicas de construção!

Um enorme obrigado por me terem acolhido espectacularmente bem!

:-)d