Se alguns dos temas são relacionados directamente com o território português isso é porque actualmente a maioria dos membros activos são deste lado do oceano.
Esta é a questão, apesar da diferença regional, financeira e da atuação da empresa/importadora Lego, os brasileiros tem uma grande participação na internet. Há estudos que mostra que nós ficamos mais tempo na internet do que alguns países desenvolvidos. Um grande exemplo é o Orkut, que os brasileiro dominaram.
E uma coisa que me chama a atenção é que, por exemplo, em comunidades americanas há posts em português, eu não acho isso correto. Outro ponto é, ainda no Orkut, há tópicos não relacionados a comunidade, sobre vendas e o vídeos proibidos( lê-se: Cicarelli). Acredito que seja raro, mas pode acontecer aqui.