Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [MOC] Classic Racer  (Lida 1977 vezes)

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Classic Racer
« Responder #15 em: 08 de Fevereiro de 2010, 20:32:31 »
Muita bom :D
Nine

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #16 em: 08 de Fevereiro de 2010, 22:12:12 »
Está muito fixe rupi!

A direcção nesta escala já me partiu a cabeça muitas vezes, e apesar de a tua não ser "manual" (no sentido de poderes brincar com o carrinho e controlá-la directamente) está uma solução muito bem pensada!  ;)

Quanto ao carro, apesar de estar muito bom, acho que já te vi fazer bastante melhor rupi!

O facto de se verem aquelas plates pretas por baixo, aqueles studs à frente do "vidro", aquele tan,cinzento e preto de lado e o chassis não ser mais robusto, são alguns pormenores que me fazem não gostar a 100% do MOC. Desculpa lá a crítica toda!  :-[

De qualquer das maneiras, está um trabalho muito porreiro mesmo ;)

Tech801

• ...
  • **
« Responder #17 em: 09 de Fevereiro de 2010, 00:06:49 »
Excelente MOC!!!   :-)d  :-)d  :-)d

Um carro dos tempos em que "os pilotos não tinham medo de morrer" >:D, como dizia um antigo piloto de fórmula 1...

As fotografias a preto-e-branco com aquela paisagem dão um ambiente fabuloso ao MOC  :-DP

O minifig está muito bem escolhido para representar um piloto daquela época, e a suspensão e direcção estão muito boas. Nunca pensei que fosse possível fazer essa funcionalidade em tão pouco espaço.

Tenho um WIP (também na escala minifig) que pretende ser o Ferrari F1 de 1966 do Jean-Pierre Sarti do filme "Grand Prix" (Off Topic: Conheces? http://www.imdb.com/title/tt0060472/ "This movie simply put, is the greatest racing film of all time"  :-DP), mas "não chega aos calcanhares" do teu Alfa Romeo. Vou ter que aperfeiçoar o meu  :)
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 00:09:17 por Tech801 »

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #18 em: 09 de Fevereiro de 2010, 14:10:36 »

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #19 em: 09 de Fevereiro de 2010, 14:31:37 »
Agora que estou a pensar no assunto... rupi, acho que a LEGO te devia contratar para os Carros Creator. Pelo menos assim a imagem da caixa ia corresponder à realidade, as tuas rodas viram e as deles não...

Pedro

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #20 em: 09 de Fevereiro de 2010, 17:57:53 »
já vi de manhã (e babei :-DP), mas só agora posso comentar

não posso dizer que esteja completamente satisfeito com a estética do carro. parece-me muito estreito na frente e muito aberto no habitáculo. apesar disso, acho-o um trabalho técnico maravilhoso :-)d a direcção/suspensão está originalíssima e tem o efeito perfeito

(...) acho que a LEGO te devia contratar para os Carros Creator. Pelo menos assim a imagem da caixa ia corresponder à realidade, as tuas rodas viram e as deles não...
(...)

apoiado :)

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #21 em: 09 de Fevereiro de 2010, 22:30:32 »
Obrigado pelos comentários positivos :-)d
Quanto á estética do carro, não tive espaço para trabalhar mais, para aprimorar esse aspecto teria de aumentar a largura para 6w. O tipo de carro que eu queria fazer é mesmo assim estreito pois é um monolugar. Quanto ao aspecto a única coisa que me ficou atravessada (e podem crer que perdi bastante tempo a tentar encontrar outra solução) foi não conseguir fixar o vidro para brisas de outra maneira para que não ficassem aqueles dois studs à mostra ^:)^
Aceito sugestões ::)

Alex

• .....
  • O escorregadio
« Responder #22 em: 09 de Fevereiro de 2010, 23:40:23 »
Muito bom Rupi, grandes pormenores.  :-)d

Destacado também na página oficial da comunidade no Facebook.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

nuno2500

• Moderador Local
  • .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
« Responder #23 em: 10 de Fevereiro de 2010, 00:05:36 »

O minifig está muito bem escolhido para representar um piloto daquela época, e a suspensão e direcção estão muito boas. Nunca pensei que fosse possível fazer essa funcionalidade em tão pouco espaço.

Tenho um WIP (também na escala minifig) que pretende ser o Ferrari F1 de 1966 do Jean-Pierre Sarti do filme "Grand Prix" (Off Topic: Conheces? http://www.imdb.com/title/tt0060472/ "This movie simply put, is the greatest racing film of all time"  :-DP)

Realmente tem muita coisa em pouco espaço :-)d

Obrigado pelo link...entretanto está o filme está a chegar aqui a casa por meio de umas tais fibras ópticas :?
un certain nuno2500

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #24 em: 10 de Fevereiro de 2010, 05:48:36 »
Destacado aqui: http://www.classic-town.net/?p=5091

Obrigado pelos comentários positivos :-)d
Quanto á estética do carro, não tive espaço para trabalhar mais, para aprimorar esse aspecto teria de aumentar a largura para 6w. O tipo de carro que eu queria fazer é mesmo assim estreito pois é um monolugar. Quanto ao aspecto a única coisa que me ficou atravessada (e podem crer que perdi bastante tempo a tentar encontrar outra solução) foi não conseguir fixar o vidro para brisas de outra maneira para que não ficassem aqueles dois studs à mostra ^:)^
Aceito sugestões ::)

Talvez os novos bricks 1x1 com studs de lado.. mas isso iria fazer perder aqueles cheeses laterais que são um bom pormenor  :-\

Pat

• ..
  • *
« Responder #25 em: 10 de Fevereiro de 2010, 09:53:24 »
Não venho acrescentar muito mais, mas não posso deixar de dizer que adorei o cuidado com o cenário e as fotos (a preto e branco pois claro, afinal estamos nos anos 30, eheheh). O arvoredo, o circuito e o carro a curvar ...  :o.

Parece tratar-se de um circuito montanhoso, pois as árvores simulam um terreno descendente, não?
Gostei muito.  :-)d
Patrícia

Jorel

• ...
  • **
    • Flickr
« Responder #26 em: 10 de Fevereiro de 2010, 10:22:44 »
Gostei muito do efeito das suspensões! Grande (e simples!) técnica! Muito bom! :-)d

Quanto ao aspecto a única coisa que me ficou atravessada (e podem crer que perdi bastante tempo a tentar encontrar outra solução) foi não conseguir fixar o vidro para brisas de outra maneira para que não ficassem aqueles dois studs à mostra
Porque não colocas duas plates 1X2 W. 1 Knob , assim os vidros ficavam centrados e já não se viam esses dois studs.  ;)

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #27 em: 10 de Fevereiro de 2010, 10:28:15 »
(...)
Quanto ao aspecto a única coisa que me ficou atravessada (e podem crer que perdi bastante tempo a tentar encontrar outra solução) foi não conseguir fixar o vidro para brisas de outra maneira para que não ficassem aqueles dois studs à mostra
Porque não colocas duas plates 1X2 W. 1 Knob , assim os vidros ficavam centrados e já não se viam esses dois studs.  ;)

humm, não iria ficar um "degrau" demasiado alto?

Wolfson

• ...
  • **
  • Brickando... :-D
    • eRepublik
« Responder #28 em: 10 de Fevereiro de 2010, 12:23:23 »

Acho que ficaria igual, mas sem aqueles studs :)...e os vidros ficariam mais centrados e afastados do condutor ^:)^...esse pormenor é que não é capaz de ficar tão bem... :-\

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #29 em: 10 de Fevereiro de 2010, 12:25:52 »
(...)

Foi isso, a minha opção era colocar os headlight bricks de lado e ter os cheeses vermelhos, ou então virados para cima e ter o para brisas. Ainda tentei outras opções mas alteravam muito aquela zona e depois o problema era fixar o guiador.
Eu podia tapar com um tile aqueles studs mas achei que o aspecto ainda era pior, ficava muito alto, acabei por deixar assim. Foi um compromisso.