Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Review] 8048 Buggy  (Lida 1530 vezes)

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
[Review] 8048 Buggy
« em: 07 de Fevereiro de 2010, 15:38:07 »
Aqui fica o meu primeiro Review. Espero que gostem.

Review do set 8048 - Buggy

Referência: [8048]
Nome: [Buggy]
Tema: [Technic]
Ano de Edição: [2010]
Número de Peças: [314]
Preço LEGO®:[29.95]
Preço por peça: [0,095]
Dados de compra: [Portugal Ditáctico - Janeiro 2010]
Instruções: [Dois livros/Dois modelos]
Autocolantes: [Sim]
Minifigs: [NA]
Modelos alternativos: [Sim]
Lista de peças: [Sim]

As peças

Esta foi a principal razão da compra. Para quem está a enriquecer o seu stock, num único set obtemos 3 amortecedores, um motor v4, sistema de direcção de pinhão e cremalheira, duas knob wheels e uma suspensão dianteira independente. Referência ainda para 6 painéis vermelhos e para o volante tipo “manche”.

A construção

Simples e sem surpresas. Não requer concentração especial em nenhum dos passos. O resultado final é agradável sobretudo tendo em conta o número de detalhes simples mas funcionais.

O desenho

Cada um com seu gosto mas este set está muito fiel à estética dos buggys das bajas americanas. Os painéis vermelhos são realistas e as partes tubulares do chassi e gaiola estão bem recreadas. Pequenos toques valorizam o set: os espelhos, os faróis e o volante que roda com a direcção. Um pequeno senão em relação às peças flexíveis que formam a frente pois são demasiado estelizadas.

Em relação ao modelo 2 não o montei mas perde algumas das funcionalidades do modelo original.

Jogabilidade

Para quem ainda faz vrumm-vrumm com os carrinhos tem muito potencial. As suspensões funcionam bem, o v4 também e a direcção accionada por detrás dos bancos faz mover as rodas e o volante. Vrummm, vrummmm!

Conclusão

Um bom set para quem anda a iniciar-se no tema. Parece meio despido (o que tem sentido face ao tipo de modelo) mas tem muita “coisa” funcional. Depois de desmanchado e com mais uns liftarm é um bom ponto de partida para quem quer começar nos Mocs.  Em comparação com o 8062 de preço igual, oferece muito mais.

Brickset: 8048
Inventário Peeron: 8048

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2010, 15:40:08 por nuno2500 »
un certain nuno2500

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
Re:Review do set Technic 8048 Buggy
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2010, 16:02:33 »
Boa review, bastante esclarecedora.

E tens razão trás um bom conjunto de peças tendo em conta o tamanho do set.
Nine

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2010, 22:01:00 »
Acho o set esteticamente engraçado e com uma boa variedade de peças mas o preço não é nada convidativo... ^:)^

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2010, 08:43:00 »
É impressão minha ou os autocolantes do modelo principal não ficam nada bem no modelo alternativo!?

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2010, 09:04:48 »
O PPP é um pouco alto e acaba por compensar pouco quando estamos à procura de aumentar as nossas peças.
O set tem algumas peças interessantes, mas na minha opinião, não vale os €30.

Como modelo, penso que nos modelos mais pequenos, é um set engraçado, mas a LEGO começa a repetir os modelos, o que para mim é um erro.

F.Alves

• .....
  • O espião da casa do...
    • Flickr
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2010, 09:34:47 »
Boa review
Parabéns

(...)é um set engraçado, mas a LEGO começa a repetir os modelos, o que para mim é um erro.

Sim as coisas não mudam muito, o que novo poderão trazer são algumas peças, cores...

Neste caso, não demorou muito para saírem dois set's sensivelmente idênticos.
8296 em 2008 / 8048 em 2010, e não ficando por aqui, o modelo B de ambos também não escapa.

Digamos que é mais do mesmo, e no geral não é apenas com este.

Cumprimentos

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2010, 10:41:12 »
É impressão minha ou os autocolantes do modelo principal não ficam nada bem no modelo alternativo!?

Nem estão na instruções...mas o tractor também não é muito racing ;)
un certain nuno2500

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2010, 10:44:46 »

Nem estão na instruções...mas o tractor também não é muito racing ;)

Então quer dizer que para o segundo modelo.. é preciso retirar os autocolantes.

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2010, 12:43:48 »
Como modelo, penso que nos modelos mais pequenos, é um set engraçado, mas a LEGO começa a repetir os modelos, o que para mim é um erro.

Não começou agora a fazer isso, tu é que começaste a notar :)

A LEGO não tem um incentivo assim tão grande para criar produtos novos, em sentido estrito. Vai reciclando ideias, isso sim. Claro que em cada iteração de um produto a coisa sai diferente e isso pode ser um incentivo à compra, mas nota-se mais nos sets de gama alta.
O público alvo renova-se (os putos que compraram a escavadora de 2003 já não vão sequer olhar para a escavadora de 2010, vão é queimar hormonas adolescentes), portanto para a esmagadora maioria dos casos a questão da oferta "repetida" nem se põe. Só uma franja de consumidores - i.e., nós - é que repara.

O caso é bastante mais flagrante com os quartéis de polícia e bombeiros na cidade. Eu já tenho que chegue; agora só compro prédios "frescos" para a cidade, o resto nem vale a pena :?

Pedro

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2010, 12:52:11 »
Repara, já tinha notado isso há algum tempo.
Mas saíam sempre com uma diferença temporal maior que agora.
Nos últimos anos tivemos buggies que é uma coisa... e tractores mini

8296 , 8048, 8260, 8281

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:08:54 »
e tractores mini

Atenção, que os "mini-sets" como os tractores são destinados a ficar expostos com o seu irmão mais velho ao lado - um pouco como o concurso que fizemos em 2009, de miniaturização de sets.
Até acho uma ideia engraçada, não encaro esses sets como o produto em si mas sim como um extra para valorizar o set maior.

Pedro

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:18:05 »
e tractores mini

Atenção, que os "mini-sets" como os tractores são destinados a ficar expostos com o seu irmão mais velho ao lado - um pouco como o concurso que fizemos em 2009, de miniaturização de sets.
Até acho uma ideia engraçada, não encaro esses sets como o produto em si mas sim como um extra para valorizar o set maior.

Pedro

Os mini sets de que falas são os Creator que vêm dentro de caixa de plástico? Adoro a locomotiva. Tenho uma a ser transportada em cima de um vagão " a sério".

Voltando ao review, acho que para iniciar o stock de peças funcionais é porreiro. Eu foi tipo impulso...queria acabar o motor do Wip 4x4 e estava em pulgas. Quando vi aquele v4 no buggy...zás!

un certain nuno2500

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:22:42 »
Os mini sets de que falas são os Creator que vêm dentro de caixa de plástico? Adoro a locomotiva. Tenho uma a ser transportada em cima de um vagão " a sério".

Não, são mesmo Technic (ver alguns exemplos no post do Américo a que eu estava a responder).

Pedro

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:29:38 »

Não, são mesmo Technic (ver alguns exemplos no post do Américo a que eu estava a responder).

Pedro

Ah, já sei quais são...tnks
un certain nuno2500

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:31:10 »
Impulsos de €30 ...
Eu também já tive impulsos deste género... e entendo perfeitamente o que fizeste.