Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Review do 10211 Grand Emporium  (Lida 3059 vezes)

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
Review do 10211 Grand Emporium
« em: 07 de Fevereiro de 2010, 15:24:14 »
http://bricktowntalk.blogspot.com/2010/02/got-one.html
Sigam o link "Newer post" para verem toda a review.

Destaco as peças novas e em boas quantidades! Como por exemplo as tiles 1x3 cinzentas!!
Em termos de peças deve ser o melhor dos edifícios modulares.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
Re:Review do 10211 Grand Emporium
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2010, 19:59:43 »
Realmente este set é uma bomba!  :o

Até eu me sinto tentado! E são muito poucas as peças que não me veria a utilizar nos meus temas de construção habituais!

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2010, 20:10:03 »
A porta rotativa com 3 painéis em vez de 4 é algo a destacar. Resulta muito melhor, quer em estética quer em funcionalidade!
Este Grand Emporium parece-me um bocado... pequeno. Estaria à espera de mais um piso, não? ???

Pedro

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2010, 08:55:25 »
A porta rotativa com 3 painéis em vez de 4 é algo a destacar. Resulta muito melhor, quer em estética quer em funcionalidade!
Tanbém foi algo que me chamou a atenção.
Este Grand Emporium parece-me um bocado... pequeno. Estaria à espera de mais um piso, não? ???

Humm, mas o CC não tem o mesmo efeito?

Gostei também da forma como fizeram o edifício quadrado no primeiro e segundo andar e como isso tornou mais simples a disposição do interior.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 10:08:06 por LBaixinho »

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2010, 12:36:58 »
Humm, mas o CC não tem o mesmo efeito?

Sim; embora eu ache que é menos flagrante.
No caso do CC a minha embirração vai para ser um hotel sem quartos, camas, e afins - parece mais um prédio abandonado para encher com crackheads... ::)
E verdade se diga - o CC não tem "Grand" no nome! :P

Pedro

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:07:03 »
(...)
No caso do CC a minha embirração vai para ser um hotel sem quartos, camas, e afins - parece mais um prédio abandonado para encher com crackheads... ::)
(...)

Humm, mas na altura provavelmente não havia intenção de se incluir interiores, um pouco como as casas creator.
Mesmo assim, neste set os interiores não me convenceram muito..

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:13:31 »
Humm, mas na altura provavelmente não havia intenção de se incluir interiores, um pouco como as casas creator.

Até aceito; só que podia ter havido um kit de mobiliário "oficial", a posteriori.
Vamos pensar na coisa de uma forma distinta: o GG está na mesma gama de preços e é bastante mais rico como set. Talvez tenha sido por isso que o CC baixou de preço? ::)

Não digo o contrário, atenção. Porém, há que ter em conta que é um Armazém - as opções para mobilar o espaço passariam por prateleiras, bancadas, e afins. Não é que não fosse possível - creio é que iriam roubar demasiado espaço. Imagina que terias uma prateleira de dois lados no piso do meio - dá um corredor de cada lado, e mais nada. A leitura do set não iria ser melhor dessa forma.

Pedro

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:41:51 »

Penso que a questão aqui é que estes sets estão numa "gray area" nem são para adultos, podendo e devendo se mais realistas, nem são para crianças devendo dar a possibilidade de haver brincadeira com ele. Acho que o meio termo encontrado no Grand Emporium é bastante bom.

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2010, 13:50:02 »
Até aceito; só que podia ter havido um kit de mobiliário "oficial", a posteriori.
Vamos pensar na coisa de uma forma distinta: o GG está na mesma gama de preços e é bastante mais rico como set. Talvez tenha sido por isso que o CC baixou de preço? ::)

Pois eu estava na ideia que o conceito do CC era do tipo a LEGO dava o miolo do edificio e deixava as imaginação de cada um fazer o resto, ou seja interiores, melhoramentos, como sucedido. Aliás, acredito que tenha feito isso com o intuito de baixar o valor destes sets. Com o lançamento do GG e deste , esse conceito deixa de funcionar.

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2010, 14:57:46 »
Pois eu estava na ideia que o conceito do CC era do tipo a LEGO dava o miolo do edificio e deixava as imaginação de cada um fazer o resto, ou seja interiores, melhoramentos, como sucedido. Aliás, acredito que tenha feito isso com o intuito de baixar o valor destes sets. Com o lançamento do GG e deste , esse conceito deixa de funcionar.

Se calhar ia mais à bola com essa ideia se fosse aplicada ao Market Street. Esse sim, era um set destinado à personalização.
É possível que a falta de mobília fosse estratégia para encaixar os sets numa banda de preços pré-determinada; acredito que sim. Porém, sinto fortes indícios de que a ausência do kit de móveis tenha dissuadido muita gente de criar os seus próprios móveis com o LDD. Há pura e simplesmente muitas pessoas sem pachorra para criar coisas, e que se limitam a querer comprar o que está disponível (claro que podemos entrar numa discussão filosófica sobre a razoabilidade dessa posição num hobby como este, mas é para lá do ponto que eu pretendo ilustrar).

Pedro

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2010, 17:08:45 »

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 09 de Fevereiro de 2010, 10:43:50 »

Se calhar ia mais à bola com essa ideia se fosse aplicada ao Market Street. Esse sim, era um set destinado à personalização.
É possível que a falta de mobília fosse estratégia para encaixar os sets numa banda de preços pré-determinada; acredito que sim. Porém, sinto fortes indícios de que a ausência do kit de móveis tenha dissuadido muita gente de criar os seus próprios móveis com o LDD. Há pura e simplesmente muitas pessoas sem pachorra para criar coisas, e que se limitam a querer comprar o que está disponível (claro que podemos entrar numa discussão filosófica sobre a razoabilidade dessa posição num hobby como este, mas é para lá do ponto que eu pretendo ilustrar).

Yeps, faz parte da questão da vertente coleccionismo do hobby lego. Apesar de achar que o hobby perde mais de metade da piada ao se enveredar apenas pelo coleccionismo, acredito que a maior parte dos AFOLs se enquadrem neste grupo.. e a maior parte deles ficam mesmo dentro do armário :)

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #12 em: 04 de Março de 2010, 10:37:51 »

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #13 em: 04 de Março de 2010, 10:44:31 »