Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Cores das peças-Uniformização  (Lida 4549 vezes)

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
Cores das peças-Uniformização
« em: 10 de Janeiro de 2010, 20:41:40 »
Qual é a razão da inserção de peças não visíveis de uma determinada cor que não existe no resto do modelo?

*************************************************************************************

What is the reason behind the insertion of non visible pieces of a certain color that do not appear in the rest of the set?

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
Re:Cores das peças-Uniformização
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2010, 20:55:03 »
Eu percebi a questão mas podes dar exemplos concretos dessa situação?

Luis Eddie

• ....
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2010, 21:06:51 »
Assim de repente só me lembro de um set onde se via muito isso. Mas mesmo em exagero, chegando a ver-se de fora do modelo. :-\
É o 7144. Não é assim muito recente mas ilustra bem o problema. Ver pagina 5 e 19 das instruções.... felizmente nos sets mais recentes isto já não acontece tanto. ;)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2010, 21:13:41 »
Eu lembro-me de ver isso recentemente em algum set... agora qual.....  :-[

Eu penso que a resposta a essa questão prende-se sobretudo com necessidades de escoamento de stock. Ou então, redução de custos, optando por peças de cores que são mais baratas.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2010, 21:22:30 »
Isso acontece de vez em quando. Lembro-me de acontecer com a primeira Millennium Falcon.

Já ouvi razão algures e pode ser pelo que o Marcos referiu, ou porque a peça é mais barata naquela cor (preço da peça pode variar conforme a cor) ou também para facilitar a construção (haver uma peça de cor diferente pode ajudar a referência uma zona onde quase todas as peças são da mesma cor).

Diaaabo

• .....
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2010, 21:45:50 »
Também já tinha pensado nisso. Por exemplo, no 7676, existem três bricks, um vermelho, outro amarelo e outro azul, na parte central da nave, onde assentam os cockpits. Neste caso não se vê, mas quando o construi pela primeira vez fiquei a pensar porque seria aquilo. Penso que seja pelo motivo que o Baixo indicou, escoamento de outro tipo de peças. Ou então para haver maior diversidade de peças a fim de permitir outras construções, perhaps...

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2010, 22:57:48 »
(...) também para facilitar a construção (haver uma peça de cor diferente pode ajudar a referência uma zona onde quase todas as peças são da mesma cor).

Sempre pensei que fosse isso! É o que faz mais sentido para mim, no que tenho visto, e não são assim tão poucos.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2010, 07:01:12 »
(...) Ou então para haver maior diversidade de peças a fim de permitir outras construções, perhaps...
Humm, acho que também tinha ouvido essa explicação.

Mas por acaso fiquei com curiosidade com a resposta da LEGO à pergunta. Claro que muito provavelmente a resposta variasse conforme o set..

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #8 em: 11 de Janeiro de 2010, 18:05:58 »
Assim de cabeça, o 3177 com plates 1x2 verde, 0 7636 com algumas peças amarelas (p.e. o technic brick)...
Em TECHNIC também pode haver disto, mas não é tão visível (ironicamente, por ser visível). Quem já viu o 8258, pode constatar que as 32187 são LBG, mas as 6539 são vermelhas  :-(p

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #9 em: 11 de Janeiro de 2010, 18:17:26 »
Quem já viu o 8258, pode constatar que as 32187 são LBG, mas as 6539 são vermelhas  :-(p

Tipicamente esse par de peças aparece nessas cores.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #10 em: 11 de Janeiro de 2010, 18:23:28 »
Quem já viu o 8258, pode constatar que as 32187 são LBG, mas as 6539 são vermelhas  :-(p

Penso que algumas peças technic obedecem a um código qualquer. Logo, excepto em casos excepcionais, tem sempre a mesma cor.

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #11 em: 11 de Janeiro de 2010, 18:30:31 »

Sim, no hiato entre 2001 e 2005/2006 a 6539 mudou de cinzento claro para vermelho (e a sua utilização manteve-se).
Já a 32187 era cinzento escuro na sua utilização primordial, depois, com algumas mudanças de cor, fixou-se no LBG, mas a sua utilização mudou, para decorativo. O primeiro set desde há algum tempo em que a 32187 volta à sua utilização original, é precisamente o 8258. Para mim, isso implicava uma cor nova, para diferenciar uma utilização da outra (que tem um certo paralelismo, IMHO, com a 6538b, que mudou de cor com um novo tipo de utilização)