Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: 6.ª Edição do Grande Jogo 0937 - discussão da Prova de MOCs Grande  (Lida 3071 vezes)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
Este tópico serve para a discussão da Prova de MOCs Grande da 6.ª Edição do Grande Jogo 0937.

Podem também colocar aqui as vossas dúvidas sobre esta prova.

Os MOCs deverão ser colocados no tópico de apresentação da prova. Todas as mensagens que não sejam MOCs para a prova serão apagadas.

Tópico da apresentação da prova: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,7931.0.html
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2010, 00:05:42 por Biczzz »
Ricardo

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
Re:6.ª Edição do Grande Jogo 0937 - discussão da Prova de MOCs Grande
« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2010, 00:19:44 »
Então primeiro apresentamos no quadro de MOCs e só depois colocamos no tópico aqui?

Quanto à fonte de inspiração. Eu poderei pegar num filme e fazer um objecto (por exemplo uma nave) que esteja no estilo apresentado no filme, ou terei que fazer um objecto que realmente apareça no filme?

rupi

• Moderador Local
  • ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2010, 00:26:07 »
Então primeiro apresentamos no quadro de MOCs e só depois colocamos no tópico aqui?

Quanto à fonte de inspiração. Eu poderei pegar num filme e fazer um objecto (por exemplo uma nave) que esteja no estilo apresentado no filme, ou terei que fazer um objecto que realmente apareça no filme?

Sim podes. Não é obrigatório copiar o objecto que serviu de inspiração.

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #3 em: 02 de Janeiro de 2010, 00:30:31 »

Deves apresentar primeiro no quadro dos MOCs e depois submetes esse MOC a concurso no tópico de apresentação da prova. Terá mesmo de ser assim, porque nos requisitos da apresentação do MOC a concurso tens de adicionar o link para o tópico no quadro dos MOCs.
Ricardo

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2010, 00:43:37 »

Sim podes. Não é obrigatório copiar o objecto que serviu de inspiração.

Humm, como não sei se perceberam mesmo a pergunta vou passar para um exemplo concreto.
Poderei fazer um carro ao estilo dos que aparecem no Blade Runner mas não ser igual a nenhum dos que lá aparecem?

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2010, 01:34:28 »
Poderei fazer um carro ao estilo dos que aparecem no Blade Runner mas não ser igual a nenhum dos que lá aparecem?

Sim, podes. Só não te podes esquecer de dizer que a inspiração para o teu MOC foi o Blade Runner.
Ricardo

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2010, 01:44:17 »
Gostei muito do tema que foi proposto. Lá tenho de ir eu fazer umas pesquisas.
Ah, outra coisa podemos ter várias referencias e menciona-las?

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 02 de Janeiro de 2010, 11:15:11 »

Sim, podes. Só não te podes esquecer de dizer que a inspiração para o teu MOC foi o Blade Runner.

Para que não esteja a induzir em erro ninguém, o Blade Runner passa-se num hipotético ano de 2019.. e portanto não pode ser utilizado como inspiração. Foi mesmo só como exemplo :D

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #8 em: 02 de Janeiro de 2010, 11:28:21 »
Ah, outra coisa podemos ter várias referencias e menciona-las?

Não, apenas pode ser uma fonte de inspiração, ou seja, apenas uma obra.

Para que não esteja a induzir em erro ninguém, o Blade Runner passa-se num hipotético ano de 2019.. e portanto não pode ser utilizado como inspiração. Foi mesmo só como exemplo :D

E pegando nesse exemplo... Avisamos já que se alguém aparecesse aqui com uma nave espacial cor-de-rosa com figuras Fabuland, simplesmente seria desclassificado. Não combinaria muito bem com o visual e história do filme. ::) ;D
Ricardo

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2010, 17:55:30 »
Tenho pesquisado sobre o tema desta prova e encontrado várias ideias, no entanto na grande maioria delas não fazem referência a qualquer data específica. Estou com um bocado de receio de construir um moc baseado numa dessas ideias e depois ser desclassificado por a imagem não ser especificamente relativa ao futuro até 2010...

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2010, 18:14:30 »
Pois, talvez seja melhor não correr riscos. ;)

E não se esqueçam que não têm de ser só imagens a vossa fonte de inspiração. Podem dar-nos a vossa interpretação de um livro, por exemplo.
E também não tem de ser apenas máquinas ou veículos, podem representar evoluções tecnológicas ou ideológicas.
Por exemplo, estou a lembrar-me do Star Trek. Corrijam-me se estiver enganado, mas ninguém naquela nave recebe um cheque ao fim do mês. ::)
Ricardo

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2010, 18:34:14 »

Hmmmm, isso corta uma grande parte das possíveis fontes de ideias... mas alguma coisa se há de arranjar.

rupi

• Moderador Local
  • ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2010, 23:17:24 »

Hmmmm, isso corta uma grande parte das possíveis fontes de ideias... mas alguma coisa se há de arranjar.

Há fabulosas fontes de ideias para este tema... Se fosse eu a concorrer acho que nem iria estar a perder muito tempo à procura da fonte de inspiração mais original ou rebuscada. Há tanta coisa à mão. O que interessa é meter mãos à obra e construir algo o melhor possível ;)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2010, 14:25:56 »
A fonte de inspiração tem obrigatoriamente de vir de uma obra de ficção científica? Não pode ser, por exemplo, uma frase emblemática que alguma forma tenha sido profética?

E, assim como há um limite superior de 2010, existe inferior?

Não tenho nada para construir...... Não domino a área....  :-[

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2010, 15:01:11 »
A fonte de inspiração tem obrigatoriamente de vir de uma obra de ficção científica? Não pode ser, por exemplo, uma frase emblemática que alguma forma tenha sido profética?

Não, tem de ser de uma obra de ficção científica. Podes sempre usar uma frase que esteja nalguma obra do género.

E, assim como há um limite superior de 2010, existe inferior?

Não, apenas tens de assegurar que seja o que for que vais construir ainda não se concretizou.
Ricardo