Eu nunca disse que tinha de ser uma obra literária. Foi o baixinho que falou nisso:
(...) Quanto a serem obras.. a enciclopédia não é uma obra literária porquê? E o postal também não é uma obra de arte?
Um enciclopédia não é uma obra literária. Uma obra literária é tudo o que cabe na
literatura. E uma enciclopédia é uma obra didáctica.
E uma obra de arte é isso mesmo: uma obra de arte.
E ficção científica é um género de literatura que muitas vezes é adaptado para cinema ou televisão.
(...)
Para mim a questão é não perceber, caso tivesses tido oportunidade, porque deixarias de participar com base na resposta que o Biczzz te deu à tua pergunta.
Ele disse claramente que não precisava de ser estritamente de uma obra de ficção científica. (...)
Então lamento informar-te que leste mal (atenta na vírgula):
(...)
Não, tem de ser de uma obra de ficção científica. Podes sempre usar uma frase que esteja nalguma obra do género.
(...)
Mais uma vez reforço que não estou aqui para discutir a minha participação ou falta dela! Foi deliberada e consciente....

Agora se me dão corda, contra-argumentando, não esperem que fique calado!

E reforço que, para o caso de haver alguma dúvida, não estou a "discutir"... Acho que apenas estamos a ter uma conversa saudável sobre uma questão que suscitou dúvidas, certo?