Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Descriminação da LEGO em relação ao resto do mundo  (Lida 929 vezes)

soares

• Visitante
Descriminação da LEGO em relação ao resto do mundo
« em: 06 de Dezembro de 2009, 04:23:21 »
lançamento de conjuntos novos so nos eua

(correcção dos erros ortográficos no título - lbaixinho)
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, 15:43:41 por LBaixinho »

soares

• Visitante
Re:descriminaçao da lego em relaçao ao resto do mundo
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2009, 04:30:05 »
como podem ser fas de um produto de uma empresa que tem como politica a descriminaçao o racismo e xenofobia, gostaria de saber porque so nos eua nao se paga o transporte tem mais descontos na shop nos descontos enquanto aqui na europa esta a meses aquele regulador que nao serve de nada , porque os conjuntos novos so sairam nos eua, eles e que sao os bons clientes , nunca pensei que esta empresa tivesse este tipo de politica

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2009, 09:35:02 »
como podem ser fas de um produto de uma empresa que tem como politica a descriminaçao o racismo e xenofobia, gostaria de saber porque so nos eua nao se paga o transporte tem mais descontos na shop nos descontos enquanto aqui na europa esta a meses aquele regulador que nao serve de nada , porque os conjuntos novos so sairam nos eua, eles e que sao os bons clientes , nunca pensei que esta empresa tivesse este tipo de politica

Não me parece haver necessidade de escreveres o mesmo tipo de mensagem em vários sítios do fórum onde nem sequer a discussão desse teu "assunto" é apropriada.
Utilizando a ferramenta de pesquisa do fórum encontrarás muitos tópicos referentes às várias políticas de mercado feitas pela Lego e suas explicações.
Se depois dessa leitura ainda mantiveres essa opinião, creio que não vieste parar ao sítio certo.

O facto de os set's serem lançados lá primeiro, não significa necessariamente que só serão lançados lá. Espera mais um tempo e já os verás à venda nas Shop's online Lego de todo o mundo.

Sendo fãs de Lego não julgamos a marca pelas suas medidas sem antes nos informarmos sobre as razões.
E já aconteceu por exemplo, algumas vezes haver uma grande discrepância de preços em set's Lego em vários pontos do globo sendo que no nosso país era substancialmente mais alto.
Umas notas de atenção por parte de membros da comunidade à marca fizeram ver o "erro" e os preços foram compensados.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 09:39:21 por Catarino »

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2009, 10:57:01 »

Penso que era útil para ti próprio seres um pouco mais "open minded" e menos radical e admitires que poderás não conhecer as razões todas(possivelmente umas boas e outras más, quem sabe) antes de acusares que toma decisões diferentes conforme o país e no tempo com propósito de serem xenófobos e racistas (não sabia que os habitantes dos EUA eram uma raça à parte...).

Paa consubstaânciar esta ideia, pensa que o armazem dos EUA pode já comportar os novos sets e o da Europa ainda não. Tão simples quanto isto!

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #4 em: 06 de Dezembro de 2009, 12:05:25 »
Antes de mais bem-vindo. Se quiseres podes fazer uma apresentação neste tópico.
Depois não percebi se o teu post é uma pergunta uma reclamação ou um desabafo ???
A Lego como sabes é uma empresa, como tal não se pode dar ao luxo de ser racista, se pensares bem verás que não tem lógica a tua afirmação. Como empresa o seu objectivo é o retorno financeiro com a venda dos seus produtos. Da sua estratégia de mercado só a Lego poderá falar. Podemos ou não gostar da sua politica ou estratégia de venda ou mesmo outro motivo como o que referiu o ztp, que nos poderá parecer injusto. Agora se perguntas, se gostariamos de ver à venda em Portugal toda a linha da Lego ao preço mais barato,  claro que todos aqui vão dizer que sim, se possivel até ter uma Lego Store à porta de casa. Simplesmente tal não é a realidade.
Mas um conselho que te deixo é que, com critica positiva até se pode inverter algumas situações e isso até aconteceu recentemente com o calendário de Natal de Piratas. O artigo estava a um preço em Portugal mais alto que na maioria do paises, discutimos aqui o assunto e vários membros enviaram reclamações por email à Lego. Passado alguns dias o set estava ao preço actual ;) Conclusão: a Lego é uma empresa que escuta os clientes ;)

PS: tenta escrever correctamente e com acentuação, era mais fácil perceber.

joaozinho

• Visitante
« Responder #5 em: 07 de Dezembro de 2009, 11:34:06 »
boas bem meus caros parece que os estados unidos tem um grande armazem, do tamanho do mundo,nao quero com isto insultar ninguem e so uma constataçao na realidade parece que o mercado europeu ainda nao funciona como tal ou pelo menos na cabeça das pessoas mas ha aqui questões levantadas pertinentes , que eu tambem reparei,nomeadamente a secção saves and deals da sh@p, a diferença entre america resto do mundo,e a oferta dos portes nos eua,questões essas que deviam ser explicadas

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2009, 11:39:49 »
(...),questões essas que deviam ser explicadas

mas porque raio o deveriam?  ???

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2009, 11:45:13 »
boas bem meus caros parece que os estados unidos tem um grande armazem, do tamanho do mundo,nao quero com isto insultar ninguem e so uma constataçao na realidade parece que o mercado europeu ainda nao funciona como tal ou pelo menos na cabeça das pessoas mas ha aqui questões levantadas pertinentes , que eu tambem reparei,nomeadamente a secção saves and deals da sh@p, a diferença entre america resto do mundo,e a oferta dos portes nos eua,questões essas que deviam ser explicadas

Por favor, joãozinho. Começa a utilizar pontuação e acentuação nas tuas mensagens. Este é o último aviso.
Acho que não é preciso explicar que mensagens assim tem tudo para serem mal interpretadas. Além de que são não inteligíveis tanto para o comum português bem como para os estrangeiros que utilizam e visitam este fórum.

joaozinho

• Visitante
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2009, 12:04:47 »
bom ainda não tenho prática a escrever , mas creio que se percebe bem a minha ideia de os estados unidos terem um armazém do tamanho do mundo ,e da europa ser um mercado unico desde há muito tempo.
Eu como sou ignorante nestas matérias gostava de ver respondida esta duvida.
porque é que os portes são pagos nos eua pela lego?
porque o saves and deals da sh@p dos eua têm sempre mais produtos que no resto do mundo?
bom e já agora o porquê do lançamento dos novos sets para o natal nos eua?

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2009, 12:23:09 »
bom ainda não tenho prática a escrever , mas creio que se percebe bem a minha ideia de os estados unidos terem um armazém do tamanho do mundo ,e da europa ser um mercado unico desde há muito tempo.
porque o saves and deals da sh@p dos eua têm sempre mais produtos que no resto do mundo?
Bem, acho que essas questões deverias perguntar à própria Lego. Eles no site até tem um formulário para questões ;)
http://shop.lego.com/TermsPolicies/contact_us.asp

Paymaster

• ...
  • **
« Responder #10 em: 07 de Dezembro de 2009, 14:12:56 »

Porque sim...

Porque a Lego US é que sabe, independentemente das opções das diversas divisões na Europa e provavelmente da casa mãe.

Porque têm um mercado maior que o europeu, logo as opções são outras e as metas comerciais, de certeza que são diferentes das da europa.

???
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #11 em: 08 de Dezembro de 2009, 14:42:10 »
Com já referi a continuação desta discussão aqui nada trará de novo ou interessante ao tópico, pelo contrário levará a um extremar de posições. Sujiro mais uma vez que quem estiver mesmo interessado em obter informações a esse respeito, contacte a própria Lego, que melhor do que nós sabe das suas opções comerciais.

joaozinho

• Visitante
« Responder #12 em: 08 de Dezembro de 2009, 15:36:40 »
tens razão es um bom moderador já fiz a exposição a lego