Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Qual o teu minifig preferido?  (Lida 1820 vezes)

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
Qual o teu minifig preferido?
« em: 02 de Dezembro de 2009, 22:09:31 »
Oi pessoal! Gostava de levantar aqui uma questão... Qual é o Minifig mais raro/valioso que existe?
Penso que seja este, mas não tenho a certeza:

Chrome Gold C-3PO

E já agora, qual é o Minifig que mais gostam?
Abraço a todos do forum...
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 10:01:05 por tânia »

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
Re:O Minifig mais raro/valioso!!!
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2009, 22:16:36 »
Presumo que o mais caro seja a versão em ouro desse mesmo minifig. Pelo que sei foram feitas 5 unidades e iriam ser distribuídas num sorteio qualquer.. mas que sinceramente nunca mais ouvi falar como ficou o resultado.

Do chrome gold normal que apareciam em saquetas a dizer que eram só 10000, tenho 4 cá em casa.

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2009, 22:39:51 »
Perunto-me porque terá sido o C-3PO, o escolhido para essas versões em ouro... Haverá alguma razão em especial?
Já agora, tens algum Minifig favorito Baixinho?
Abraço

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2009, 22:42:17 »
Já agora, obrigada por me teres realocado o tópico  :)
Enquadra-se muito melhor aqui, sem dúvida... Foi distração minha.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2009, 22:42:39 »
Perunto-me porque terá sido o C-3PO, o escolhido para essas versões em ouro... Haverá alguma razão em especial?
Talvez porque seja o minifig star wars que melhor se dê com a cor dourada :D
Encontrei um artigo sobre a versão em ouro aqui: http://nwpeaks.com/lego/C-3PO/promotion.htm

Já agora, tens algum Minifig favorito Baixinho?
Como normalmente desfaço-os e crio os meus.. não ligo muito se são favoritos ou não. Claro que há os que gosto mais e menos.. mas não chego a ter um eleito.

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2009, 22:53:55 »
Talvez porque seja o minifig star wars que melhor se dê com a cor dourada :D

De facto, o estilo "metálico" no C-3PO, por ser um andróide, encaixa que nem uma luva  :)
Infelizmente não fui um dos 10.000 contemplados :'(

Como normalmente desfaço-os e crio os meus.. não ligo muito se são favoritos ou não. Claro que há os que gosto mais e menos.. mas não chego a ter um eleito.

Eu adoro o fantasma, como se deve perceber facilmente, mas não sei se será bem um Minifig, visto não ter as "pernas" comuns aos outros.

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2009, 02:13:06 »
Eu adoro o fantasma, como se deve perceber facilmente, mas não sei se será bem um Minifig, visto não ter as "pernas" comuns aos outros.

De acordo com contagens LEGO, é. Vai ver a sets antigos com fantasma, que são incluídos na contagem.

Os minifigs femininos também podem ter saia e não deixam de ser minifigs.

Pedro

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2009, 18:09:17 »

penso que so sairam para os EUA

tânia

• Fundador
  • ......
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2009, 20:49:44 »
Tenho um minifig Classic Castle valioso, não pelo preço que não faço ideia de qual seja nem sequer estou interessada, mas porque foi uma oferta do Gordo, sabendo que o queria. ;)
Está velhinho, usado, tráz uma lança como arma e tem os autocolantes originais. Durante alguns anos teve posição privilegiada na LEGOficina, hoje em dia está acondicionado numa caixa especial.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #9 em: 03 de Dezembro de 2009, 20:52:26 »
Tenho um minifig Classic Castle valioso, não pelo preço que não faço ideia de qual seja nem sequer estou interessada, mas porque foi uma oferta do Gordo, sabendo que o queria. ;)

E a história por trás desse minifig há-de o tornar único a muitos mais níveis! :D

Pedro

Diaaabo

• .....
« Responder #10 em: 03 de Dezembro de 2009, 20:56:27 »
Esse realmente é uma jóia em qualquer colecção!  ;)

Pessoalmente não tenho nenhum minifig específico que considere preferido; no entanto tenho o General Veers com a cara alterada que virá a servir-me de sig-fig presentemente no meu avatar.

E tenho encomendado um porta-chaves com um stormtrooper que me irá acompanhar diariamente, acho que também pode contar como minifig predilecto  :D

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #11 em: 03 de Dezembro de 2009, 22:45:14 »
E tenho encomendado um porta-chaves com um stormtrooper que me irá acompanhar diariamente, acho que também pode contar como minifig predilecto  :D

Atenção, que os porta-chaves são os artigos LEGO que maior grau de personalização sofrem, ao fim de umas semanas de uso... >:D

Pedro

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #12 em: 03 de Dezembro de 2009, 23:21:30 »
Está velhinho, usado, tráz uma lança como arma e tem os autocolantes originais. Durante alguns anos teve posição privilegiada na LEGOficina, hoje em dia está acondicionado numa caixa especial.

pois... o minifig nao é muito caro... fui investigar e ronda os 5€

o set em que aparece o 375 MISB vale 1500€

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #13 em: 03 de Dezembro de 2009, 23:34:56 »

penso que so sairam para os EUA

Também houve na Europa conforme podes ver neste tópico ( e com isto voltei-me a lembrar que tenho um fechado algures cá em casa :-DP )
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #14 em: 03 de Dezembro de 2009, 23:45:45 »
o set em que aparece o 375 MISB vale 1500€

Não vale, não. Senão já tinha sido vendido a alguém que achasse que valia. Custa isso, o que é uma coisa completamente diferente.

Acho que se corre o risco de cair no erro de considerar que raro = valioso, ou que caro = valioso. As associações não são automáticas: uma coisa rara que quase ninguém procura não é forçosamente valiosa (ora vejam lá se há assim tantos sets Galidor à venda? Não há. E são baratos!), e uma coisa comum pode ser bastante cara, sem ser "valiosa" no abstracto (Tiny Turbos, se tomados pelas peças).

Tentar procurar um minifig mais raro é razoável; tentar procurar o mais valioso é descabido - o que tem mais valor para A pode não ter valor para B... portanto, na falta de um critério universal, não pode haver algo que responda ao pedido nesses termos. ^:)^

E agora, em resposta à pergunta original: o minifig mais raro é o minifig em peças transparentes. Não há certezas quanto ao número de unidades, mas estima-se que ronde poucas centenas, sendo possível que a maior parte tenha já sido destruída.
Este minifig foi, especula-se, usado para verificar se eram criadas bolhas de ar pelos moldes respectivos.
Há no brickshelf uma imagem, tenham lá paciência mas não vou agora procurar...

E a título de curiosidade... deve ser dos minifigs mais difíceis de encaixar e desencaixar que existe... o Policarbonato não gosta de ter vizinhos da mesma espécie! >:D

Pedro