Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Caixa de Pilhas PF danificada!  (Lida 1012 vezes)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
Caixa de Pilhas PF danificada!
« em: 12 de Novembro de 2009, 14:31:48 »
Antes de mais peço desculpa se o tópico não pertencer ao HelpDesk e tiver de ser movido!

Queria informar que a minha caixa de pilhas 8881 proveniente do Hauler 8264 contém um defeito, e deste modo venho chamar à atenção para que verifiquem se têm o mesmo problema, podendo este ter passado despercebido.

O Led desta, mesmo com o switch a meio, mantém-se ligado, embora com um brilho mais reduzido continua a gastar pilhas, o que não é normal, pode não ter implicações sérias mas que não é um funcionamento normal isso é certo!

Por ajuda de membros de forúm entrei no endereço abaixo e preenchi o formulário, indicando a peça e o problema:
http://us.service.lego.com/en-US/replacementparts/default.aspx

Primáriamente recebi uma resposta automática, mas dois dias depois respondem-me dizendo:
---------------
Dear Mr Ferreira,

Thanks for getting in touch with us.

I am sorry to hear that you are having trouble with your battery box. We haven't heard of this problem before so I would like to ask you to send it to us so we can forward it to our Quality department.
We will of course send you a new one as soon as we receive it.
It doesn't seem to be a very important issue but if the light remains on it's probably using up the batteries.

Please send it to the following address:

Belen Ballesteros
LEGO Direct
33 Bath Road
Slough
Berkshire
SL1 3UF
United Kingdom

If you keep a receipt for the postage we will refund you for the shipping costs.

Please get in touch if you need anything else. It's free to call our experts on 00800 5346 5555 (Monday to Friday, 8am - 5pm) or you could go to www.LEGOshop.com.

Best regards,

Belen Ballesteros
LEGO Direct
---------------

Após isto respondi ao mail perguntando:
---------------
Hi, thank you for the attention, but before i do that, is there any information that i have to put next to the battery box for you to know that it's mine? Or it's necessary to send a copy of the Set's buy receipt?

Regards,

Nuno Ferreira
--------------

Mais logo colocarei imagens do Led aceso embora a caixa esteja desligada, e irei colocando aqui o desenrolar da situação.

PS: Verifiquem bem se o Led das vossas caixas não se mantém aceso!
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Caixa de Pilhas PF danificada!
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2009, 14:41:32 »
Coloca no interior do envelope uma folha de papel com o teu nome, morada, número de contacto LEGO (deve ser um código alfanumérico no assunto do e-mail) e "ATT: Belén Ballesteros".
Um recibo de compra não prova propriedade por si só. Mas ela é pouco relevante: como envias uma caixa de pilhas para receber outra, o saldo da operação é nulo, quer para ti quer para a LEGO :)

Se mandares em correio expresso ainda hoje, com jeito ainda recebes um rebuçado na volta! >:D

Pedro

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2009, 14:55:53 »
Coloca no interior do envelope uma folha de papel com o teu nome, morada, número de contacto LEGO (deve ser um código alfanumérico no assunto do e-mail) e "ATT: Belén Ballesteros".
Obrigado, irei fazer isso! :)

Se mandares em correio expresso ainda hoje, com jeito ainda recebes um rebuçado na volta! >:D
Hoje já não devo conseguir, a não ser que consiga lá prá hora de jantar, o que já não será enviado hoje suponho!
Mas a que te referes com rebuçado ::)? É que o envio ficar-me-ia em 25,47€, que eles iriam posteriormente pagar mas que de momento não disponho... tudo vai depender da vontade monetária da minha mãe! lool

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2009, 15:13:11 »
Mas a que te referes com rebuçado

O mais literal possível!

Pedro

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2009, 21:20:05 »
Mas a que te referes com rebuçado

O mais literal possível!

Pedro

Fizeste-me lembrar um vendedor italiano do BL que enviava docinhos com as encomendas...  ;D

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2009, 21:25:01 »
Ora, aqui está, a caixinha mágica como todos a conhecem, desligada e sem pilhas:

Aqui após colocar as pilhas e ligada:

...e aqui com as pilhas colocadas e supostamente desligada:

Algo está mal aqui...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 21:28:05 por ePombo »

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2009, 00:43:05 »
Algo está mal aqui...

Creio que a expressão "leaking battery" se refere a fugas de matéria e não de energia... mas isto dá-lhe todo um novo significado! ;D

Pedro

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2009, 01:07:04 »
Creio que a expressão "leaking battery" se refere a fugas de matéria e não de energia... mas isto dá-lhe todo um novo significado! ;D
Olhando para o circuito integrado e para o modo de conexão do switch no site abaixo, a unica hipotese que eu vejo para tal acontecer é realmente alguma massa(baba/leak :P) condutora estar a conectar 2 coisas que não devia... se assim for, muita sorte houve em não queimar o díodo LED ou outra componente!
http://www.philohome.com/alimservo/alimservo.htm

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2009, 02:17:04 »
Esta tarde recebi um telefonema muito simpático de "Belen Ballesteros", tendo sido a conversa meio em inglês meio em português  ;D

Ligou a informar que a minha nova caixa de pilhas foi enviada e que aguarda um numero de conta para poder reembolsar os gastos com os portes. Enfim, tudo muito bem resolvido, muito simpática e até que foi rápido! Quando receber a nova caixa aviso :)

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2009, 18:29:09 »
Resolve-se sempre da mesma maneira, bem.

Brevemente em sincronia com o Gordo, vamos falar sobre como as coisas funcionam por terras de nossa Majestade.

Nós ficamos super contentes e eles super contentes ficaram quando sabem que os AFOL´s (e não só) ficam bem servidos.