Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: 1º LusOlympics - Observações Finais  (Lida 1283 vezes)

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
1º LusOlympics - Observações Finais
« em: 06 de Novembro de 2009, 10:57:55 »
Para ajudar na próxima edição deste concurso a organização está a reunir uma lista de aspectos que podem/devem ser melhorados e dos aspectos que devem ser mantidos.

Para isso queremos as opiniões dos participantes. Digam o que acham e justifiquem o que dizem, não é só mandar bitaites porque sim!

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
Re:1º LusOlympics - Observações Finais
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2009, 11:04:19 »
Na altura achei estranho haver os grupos e duas provas para cada um deles. No entanto foi porreiro porque deu oportunidade a todos de participar em pelo menos duas provas.

Quanto às votações, não sei se será melhor mudar. Por exemplo vimos situações de 8-4 onde achei que os MOCs estavam muito próximos quanto à qualidade. Se as votações forem uma média ou total das notas dadas pelos júris e não uma soma da ordem de preferência, era capaz de dar um resultado mais interessante.
Na fase de grupos isso poderia mexer mesmo com a tabela classificativa. No caso das fases de eliminatórias já não tenho tanta a certeza disso.
No entanto, por vezes pergunto-me mesmo se será necessário saber as notas.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 11:16:36 por LBaixinho »

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2009, 22:02:46 »
acho que se devem continuar a mostar as notas...

eu tenderia a fazer da prova um heptatlo... e neles todos participariam. O ponto negativo para mim foi ter sido eliminado muito cedo, e depois na ronda a seguir alguem que tinha sido apurado acabou por desistir e não sei quem ocuparia a vaga mas acabou por ficar um buraco.

Num sistema de heptatlo todos participariam mais e o melhor acabaria sempre por ser aquele que fizer mais e melhores construções, mas todos os outros tem hipotese de participar e evoluir mais.

numa prova que acabou por demorar quase 2 meses, a diferença entre quem foi eliminado no inicio acaba por ser relativamente desmotivante para quem ficou de fora.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2009, 09:02:02 »
acho que se devem continuar a mostar as notas...

eu tenderia a fazer da prova um heptatlo... e neles todos participariam. O ponto negativo para mim foi ter sido eliminado muito cedo, e depois na ronda a seguir alguem que tinha sido apurado acabou por desistir e não sei quem ocuparia a vaga mas acabou por ficar um buraco.
Realmente a desistência (sem uma justificação válida) é um pouco chato para quem poderia ter passado no grupo  :-\

Num sistema de heptatlo todos participariam mais e o melhor acabaria sempre por ser aquele que fizer mais e melhores construções, mas todos os outros tem hipotese de participar e evoluir mais.

numa prova que acabou por demorar quase 2 meses, a diferença entre quem foi eliminado no inicio acaba por ser relativamente desmotivante para quem ficou de fora.

A questão de haver provas para todos é que muito provavelmente iria acontecer o que acontece com o Grande Jogo mas numa versão pior. Os melhores destacariam-se ao fim de duas provas e os restantes iriam acabar por ir desistindo. Além disso acho que não iria haver tanto o "superar-se a si próprio" num campeonato por pontos como acontece em eliminatórias.
Por isso ao fim ao cabo estamos com as duas versões. Temos o Grande Jogo em que o pessoal pode competir até ao fim, temos o LusOlympics que tem uma fase de grupos e depois passa para as eliminatórias.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2009, 13:31:01 »
Alguns tópicos falados no mini-encontro de Viana:

Separação da organização dos júris;
Plataforma própria para anúncios (talvez blog);
Mais júris e internacionais;
O júris não saberem de quem são os mocs na altura da votação;
etc..

Gustavo

• ..
  • *
  • System, City and Creator
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2009, 21:35:47 »
Eu achei o concurso super legal!!! Mas acho que os juris teriam que ser convidados de fora ( de outro grupo de lego) que nao ha vinculo com Brasil nem Portugal!! Abraco a todos e parabens aos vencedores!! ;)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2009, 21:40:49 »
Para evitar a história de se dizer que houve tendências nas votações, penso que o melhor seria a votação ser feita pelos membros das comunidades como nos mocs, ms os organizadores colocariam as imagens apenas com os titulos sem dizerem a quem pertenciam!

Não sei, digo eu :P

Abraço

Edit: E parabéns aos vencedores claro! :D Realmente a produção dos mocs foi divinal!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 21:43:31 por ePombo »
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2009, 21:45:09 »
Para evitar a história de se dizer que houve tendências nas votações, penso que o melhor seria a votação ser feita pelos membros das comunidades como nos mocs, ms os organizadores colocariam as imagens apenas com os titulos sem dizerem a quem pertenciam!
(...)

Hum parece-me que é um sistema facilmente torneável. Um concorrente poderia fazer promoção do seu MOC por outras vias.
O mais fácil é o pessoal nem saber quem são os júris.. só mesmo os organizadores.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2009, 22:14:28 »
(...)

Hum parece-me que é um sistema facilmente torneável. Um concorrente poderia fazer promoção do seu MOC por outras vias.
Pois, é verdade  :-\
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo

Tito

• Moderador
  • .....
    • Vai De Escadas
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2009, 16:04:05 »
Mais alguns tópicos falados em Viana:

- submissão das apresentações por e-mail
- apresentação publica apenas depois do resultado da votação
- mais uma fase de grupos com passagem para os quartos de final
- existência de cabeças de série
- fixação dos dias de inicio e fim das provas (por ex: prova de terça a domingo com votação na segunda)
- ...

Diaaabo

• .....
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2009, 19:51:08 »

Wut? ???

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2009, 20:01:08 »

Wut? ???
Como é feito nas fases de grupos tanto no campeonato do mundo de futebol como na liga de campeões.
Atenção que isto só foram ideias discutidas.

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2009, 22:11:41 »
mais rondas e mais grupos...

Tito

• Moderador
  • .....
    • Vai De Escadas
« Responder #13 em: 09 de Novembro de 2009, 22:25:47 »
mais rondas e mais grupos...

Isso foi falado em Viana? Em relação às rondas só se falou em fazer mais uma roda na fase de grupos e menos uma ronda na fase de eliminatórias.

Quanto ao "mais grupos", escapou-me algo ou é uma opinião pessoal. Sé é pessoal...

Digam o que acham e justifiquem o que dizem, não é só mandar bitaites porque sim!

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #14 em: 09 de Novembro de 2009, 22:27:59 »
esquece... queria dizer menos grupos :P