Um bocado atrasado, mas aqui fica: eu não concordo com modificações. No entanto, de muitas que já vi, esta é uma das que faz mais sentido, e é mais fácil de fazer. No entanto, e digo isto com muita pena, fazer isto é um crime por 2 razões, que são modificação de uma peça, e o facto da Lego não vender carris rectos separadamente.
Na hipótese muito rara desta modificação se difundir e começar a ser uma modificação "comum", a diferença entre o número de carris rectos e número de carris curvos iria aumentar exponencialmente, o que iria fazer com que se começassem a amontoar curvas não usadas.
A Lego já devia ter percebido que a procura por carris rectos é muito maior que por curvos, e com a nova pista flexível, podia dar origem a pista constituídas por rectas e pista flexível, aumentando ainda mais a diferença.
Por todos os exemplos citados aqui em cima, acho que a Lego devia fazer carris 4wide, esta modificação nunca devia ter sido feita (embora apoie os seus motivos), e a Lego devia fazer packs de rectas 6-wide.
(Peço desculpa por me alongar, mas acho que este tema merecia uma continuação dos meus argumentos)