Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: º Carris 4w (mod)  (Lida 813 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
º Carris 4w (mod)
« em: 24 de Outubro de 2009, 00:59:12 »
Eis uma modificação feita pelos alemães do 1000steine (imagem do legoleiba):
http://www.1000steine.de/1000steine/forum2/img/uploaded/image4961.jpg

Parece ser plenamente compatível com os carris do Indy. O simples facto de se ter feito a modificação significa que há procura... é pena a LEGO não pegar nisto.

Alguém pensa experimentar?

Pedro

Mguerreiro

• ....
    • Brickshelf Gallery
Re:º Carris 4w (mod)
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2009, 01:16:49 »
Nos carris rectos é simples fazer esta alteração.

O problema surge nos carris curvos, em que retirando os dois studs centrais as curvaturas exterior e interior deixam de concordar.
Miguel Guerreiro

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2009, 01:52:01 »
O problema surge nos carris curvos, em que retirando os dois studs centrais as curvaturas exterior e interior deixam de concordar.

Mas esses existem de fábrica! ;)

Pedro

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2009, 11:39:10 »
Eu acho que era uma boa opção, mesmo para ser produzida pela LEGO. Ficava um artigo 2 em 1.

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2009, 22:56:00 »
Um bocado atrasado, mas aqui fica: eu não concordo com modificações. No entanto, de muitas que já vi, esta é uma das que faz mais sentido, e é mais fácil de fazer. No entanto, e digo isto com muita pena, fazer isto é um crime por 2 razões, que são modificação de uma peça, e o facto da Lego não vender carris rectos separadamente.

Na hipótese muito rara desta modificação se difundir e começar a ser uma modificação "comum", a diferença entre o número de carris rectos e número de carris curvos iria aumentar exponencialmente, o que iria fazer com que se começassem a amontoar curvas não usadas.

A Lego já devia ter percebido que a procura por carris rectos é muito maior que por curvos, e com a nova pista flexível, podia dar origem a pista constituídas por rectas e pista flexível, aumentando ainda mais a diferença.

Por todos os exemplos citados aqui em cima, acho que a Lego devia fazer carris 4wide, esta modificação nunca devia ter sido feita (embora apoie os seus motivos), e a Lego devia fazer packs de rectas 6-wide.

(Peço desculpa por me alongar, mas acho que este tema merecia uma continuação dos meus argumentos)

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #5 em: 31 de Outubro de 2009, 12:03:13 »
A Lego já devia ter percebido que a procura por carris rectos é muito maior que por curvos, e com a nova pista flexível, podia dar origem a pista constituídas por rectas e pista flexível, aumentando ainda mais a diferença.

Claro que já percebeu. E faz pagar o desperdício em curvas. Quem arde é o consumidor, que paga por artigos de utilidade limitada para ter acesso a outros artigos interessantes.
Assim, na prática a LEGO vende rectas ao dobro do preço. Ora diz lá que é má jogada? :P

Pedro

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #6 em: 31 de Outubro de 2009, 12:11:20 »

Claro que já percebeu. E faz pagar o desperdício em curvas. Quem arde é o consumidor, que paga por artigos de utilidade limitada para ter acesso a outros artigos interessantes.
Assim, na prática a LEGO vende rectas ao dobro do preço. Ora diz lá que é má jogada? :P

É má jogada. Se vendessem rectas, eu podia já ter comprado mais um pack ou dois. Mas como não preciso de curvas, eles podem vender os meus packs a alguém, que eu não os quero  ;D