Haverão 1º, 2º e 3º classificado? Todos os MOC's são passíveis de receber pontos? Como é que vai ser exactamente?
No final da segunda fase vão haver 3 classificados. Não percebi a parte do "Todos os MOC's são passíveis de receber pontos?".
Nem eu percebi depois de ler
Esquece esta frase 
Lol

Não percebi como será feita a atribuição de pontos. Percebi sim a questão da beleza, técnicas, etc etc mas não o número de contemplados na pontuação?
Cada membro do juri vai ter pontos para dar. Por exemplo, num grupo com 3 pessoas eu posso dar 1 ponto ao A, 2 pontos ao C e 3 pontos ao B. Depois são somados os pontos de cada juri para apurar o total. Nunca vão haver participantes sem pontos. O apuramento é apenas feito dentro dos grupos, ou seja, um grupo de 7 pessoas não tem desvantagens em relação a um grupo de 8 pessoas.
Não percebi muito bem. Temos 4 grupos, A B C D, com (hipoteticamente) 8 concorrentes cada, e chegámos ao fim da primeira prova. Agora os 4 júris vão votar. Como e quanto é que cada júri vota dentro de cada grupo?
Dentro de cada grupo, funciona mais ou menos como as
votações do Festival Eurovisão da Canção (se não estou enganado)

Então vamos a um suponhamos...
No grupo A temos as pessoas x, y, z, v, w.
Cada um dos juris vai atribuir pontos a todas as pessoas.
Por exemplo:
- o juri1 atribui os seguintes pontos x=2, y=4, z=1, v=3, w=5.
- o juri2 pode atribuir x=2, y=5, z=1, v=4, w=3.
Isto faz com que seja apurada em primeiro lugar a pessoa y porque somou 9 pontos e em segundo lugar a pessoa w com 8 pontos.
O mesmo processo é feito para os outros grupos ou competições 1vs1 e para tas as rondas.
Por exemplo, o grupo B já tem 6 pessoas j, k, l, m, n, o.
A votação pode ficar:
juri1: j=2, k=1, l=6, m=4, n=5, o=3
...
O que interessa é apurar os 2 melhores de cada grupo.