Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: 1º LusOlympics - Discussão  (Lida 5363 vezes)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re:1º LusOlympics - Discussão
« Responder #15 em: 07 de Setembro de 2009, 22:13:45 »
propunha que os temas fossem iguais para todos os grupos...

Tenho uma opinião contrária. O facto de existirem vários temas, torna o resultado (leia-se MOCs), muito mais diverso e interessante. Outra questão importante prende-se com o facto de eventualmente "forçar" os membros a construir em temas que normalmente possam não o fazer. O que é óptimo para evoluir ;)

Nem mais! Totalmente de acordo!

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #16 em: 07 de Setembro de 2009, 22:19:34 »
Compreendo a sugestão do zeus.. mas acho que prefiro temas diferentes em cada grupo e duelo. Se fossem temas iguais os grupos deixariam de ter razão, visto que iriam todos construir no mesmo tema.
Claro que o pessoal até poderá dizer que o tema do grupo y é mais fácil que do grupo x.. mas isso não irá influenciar porque o pessoal do grupo x só joga com o do grupo x.

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #17 em: 07 de Setembro de 2009, 22:42:19 »
verdade Luis. E esta é a minha primeira experiencia e por isso tanto me faz. Mas como existe esse mau "habito" de achar que aquele tema é mais facil, e como vão existir varias rondas, podiam todos fazer os mesmos temas.

por mim estou na onda de participar.

e também acho que só devia ser valido legos em peça, se é verdade que alguns como eu tem poucas peças, não deixa de ser verdade que a imaginação irá tentar fazer os possiveis, e quem optar por imagens digitais tem ao alcançe (está mal escrito) um sem numero de peças que muitos de nós se calhar não temos.

mas adiante se a regra diz que pode ser ... seja

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
« Responder #18 em: 07 de Setembro de 2009, 22:43:55 »
(...) tem ao alcançe (está mal escrito) (...)

Se sabias que estava mal escrito, porque postaste assim?!  ???

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #19 em: 07 de Setembro de 2009, 23:04:32 »

e também acho que só devia ser valido legos em peça, se é verdade que alguns como eu tem poucas peças, não deixa de ser verdade que a imaginação irá tentar fazer os possiveis, e quem optar por imagens digitais tem ao alcançe (está mal escrito) um sem numero de peças que muitos de nós se calhar não temos.

Como não gosto de criações digitais também me sinto tentado em concordar, mas regras são regras e se isso ajudar a aumentar o número de participantes...   ::)

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #20 em: 07 de Setembro de 2009, 23:05:22 »

Como não gosto de criações digitais também me sinto tentado em concordar, mas regras são regras e se isso ajudar a aumentar o número de participantes...   ::)

Além de que também não te impede a ti zeus, de participares com MOC's digitais!

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #21 em: 07 de Setembro de 2009, 23:10:18 »
verdade Luis. E esta é a minha primeira experiencia e por isso tanto me faz. Mas como existe esse mau "habito" de achar que aquele tema é mais facil, e como vão existir varias rondas, podiam todos fazer os mesmos temas.

por mim estou na onda de participar.

mas adiante se a regra diz que pode ser ... seja

porque não me ocorreu a maneira correcta de escrever... e antes avisar do que escrever e passar apenas por mau português

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
« Responder #22 em: 07 de Setembro de 2009, 23:17:37 »
(...)
porque não me ocorreu a maneira correcta de escrever... e antes avisar do que escrever e passar apenas por mau português

Quando tenho alguma dúvida do género, ou recorro ao dicionário que me corrige automaticamente a escrita no browser que estou a usar ou consulto a palavra em www.priberam.pt! ;)

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #23 em: 08 de Setembro de 2009, 11:26:55 »
A questão dos MOCs digitais vs MOCs em ABS é velha. Lembrem-se que os júris terão tudo em conta.

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2009, 11:45:31 »
Proponho que se continue aqui o que se estava a falar no tópico das inscrições

Ui :D

Grupos de 9 pessoas! A competição vai ser renhida  :D

Ou isso ou 8 grupos de 4/5 pessoas, levando 16 pessoas à segunda fase. Também se pode continuar com 4 grupos mas apurar 4 pessoas de cada grupo.

Acabei de fazer a proposta ao resto da organização. Vamos ver o que se pode fazer. Esta "pequena" alteração vai-nos trazer muito mais trabalho e vai acrescentar mais uma ronda.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2009, 11:59:39 »
Proponho que se continue aqui o que se estava a falar no tópico das inscrições

Ui :D

Grupos de 9 pessoas! A competição vai ser renhida  :D

Ou isso ou 8 grupos de 4/5 pessoas, levando 16 pessoas à segunda fase. Também se pode continuar com 4 grupos mas apurar 4 pessoas de cada grupo.

Acabei de fazer a proposta ao resto da organização. Vamos ver o que se pode fazer. Esta "pequena" alteração vai-nos trazer muito mais trabalho e vai acrescentar mais uma ronda.

Por acaso estava a pensar nisso mesmo... Só passarem duas pessoas num grupo de 9 pode ser chato. Ainda para mais se houverem grupos cheios dos "tubarões" dos MOC's :D Também se podia era fazer 6 grupos, onde os dois primeiros passavam directamente e depois os 4 melhores terceiros passavam também para perfazer os 16!

Aumentava a competitividade, pois não só era preciso estarmos atentos ao nosso grupo, como também aos adversários que lutariam pelos 4 3ºs lugares de acesso aos oitavos!  ;)

JoaoSantos

• ...
  • **
« Responder #26 em: 08 de Setembro de 2009, 12:36:48 »

Por acaso estava a pensar nisso mesmo... Só passarem duas pessoas num grupo de 9 pode ser chato. Ainda para mais se houverem grupos cheios dos "tubarões" dos MOC's :D Também se podia era fazer 6 grupos, onde os dois primeiros passavam directamente e depois os 4 melhores terceiros passavam também para perfazer os 16!

Aumentava a competitividade, pois não só era preciso estarmos atentos ao nosso grupo, como também aos adversários que lutariam pelos 4 3ºs lugares de acesso aos oitavos!  ;)

Concordo a 200% .. Para alem de aumentar a competitividade ainda ia permitir mais MOC's, mais qualidade, e isso e optimo para todos

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #27 em: 08 de Setembro de 2009, 13:12:35 »
não parece é a liga dos moc's

falta um hino para a abertura da competição

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #28 em: 08 de Setembro de 2009, 13:20:22 »
é a liga dos moc's

Isto também dava origem a um bom nome!

"MOC League"  :?, que por acaso até bem apropriado para o tipo de torneio que vamos fazer. Talvez para a próxima!  :P

BrunoSilva13

• .....
  • O MecCo... só demorei meia hora!
« Responder #29 em: 08 de Setembro de 2009, 13:20:50 »
Também concordo com a diversidade dos temas entre os grupos, mas, delineava se 4 temas, e esses iam rodando pelos 4 grupos mas sempre um diferente em cada semana para cada grupo, por exemplo:

4 temas-Castle, City, Pirates e Space

1ª semana GRUPO A - Castle
                  GRUPO B - City
                  GRUPO C - Pirates
                  GRUPO D - Space

Na semana seguinte os mesmos 4 temas mas ordenados de maneira diferente entre os grupos, dava 4 rondas de grupos e todos os grupos construíam sobre o mesma tema, mas em rondas diferentes.
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.