Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [WIP] Projecto Inundacao  (Lida 648 vezes)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
[WIP] Projecto Inundacao
« em: 22 de Junho de 2009, 00:32:35 »
Boas pessoal, eu tinha pensado em fazer algo como uma zona com casas inundadas, mas não tenho bricks suficientes para os edificios :(

Fica aqui a ideia, que eu achei boa... deixo 2 fotos de perto para verem o que acham da ideia que não está muito desenvolvida, e depois da pasta moderada poderão ver as outras 3.

Recuperação de material:

Remoção da água para fora do dique criado para proteger a casa:

A pasta é:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=388821

Edit: alteração do título.
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 11:42:26 por tânia »
ePombo - Nuno Ferreira - eBongo

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
Re: [WIP] Projecto Inundacao
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2009, 06:25:08 »
Humm, então é um WIPwiki e não um MOC, certo? (normalmente consideramos um MOC um projecto já acabado).

Gosto da ideia e acho que tem panos para mangas! O pormenor da água a sair do barril está muito boa  :-)d

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2009, 09:38:19 »
Humm, então é um WIPwiki e não um MOC, certo? (normalmente consideramos um MOC um projecto já acabado).

Gosto da ideia e acho que tem panos para mangas! O pormenor da água a sair do barril está muito boa  :-)d

HHuummm ok, então é um WIP peço desculpa, com tempo gostava de adquirir mais bricks para fazer algo melhor pois por agora ainda não dá, sem contar que essas minhas peças estão um pouco feias... tenho-as limpo, mas as brancas têm ficado sempre um pouco encardidas!

É possivel então mudar o nome tanto deste, como do Sttelar Prison para WIP e nao MOC? :S desculpem!
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 09:39:52 por ePombo »

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2009, 13:46:01 »
Gostei muito do MOC WIP está muito bem conseguido a ideia de movimento....  :-)d

Tens que trabalhar melhor é nas fotos, até me doeu um pouco os olhos lol  8)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2009, 16:14:00 »
Gostei das ideias, mas as fotos... o modo macro pode ser muito útil em MOCs pequenos. ;)

E já agora, como não tens bricks suficientes, já pensaste em criar Vignettewikis? ;)
Ricardo

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2009, 16:23:05 »
Gostei das ideias, mas as fotos... o modo macro pode ser muito útil em MOCs pequenos. ;)
Queria ter tirado foto com a minha HP mas não tinha pilhas porque as emprestei todas à minha namorada que precisou para um estágio :S acabei por tirar com o telemovél para o pessoal ver, este fim-de-semana devo lavar as peças e depois tiro fotos com a máquina a ver se ficam melhores :)

E já agora, como não tens bricks suficientes, já pensaste em criar Vignettewikis? ;)
Eu peças tenho muitas, bricks de cada tipo é que tenho reduzidas, mas ao longo do tempo queria adquirir algumas, ainda tou a pensar em quais compro primeiro, sabes-me dizer se aquelas caixas de lego basic medium compensam comprar?
Em relação a Vignette! Isso é construir coisas em tamanho reduzido é? tipo as miniaturas?

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2009, 16:26:33 »

Eu peças tenho muitas, bricks de cada tipo é que tenho reduzidas, mas ao longo do tempo queria adquirir algumas, ainda tou a pensar em quais compro primeiro, sabes-me dizer se aquelas caixas de lego basic medium compensam comprar?

Essas caixas, costumam ter um preço médio razoável, contudo ficas limitado na mesma no que diz respeito a cores, porque vem sempre x de cada côr....

Ai se houvesse baldes com peças só de uma côr  :-)||

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2009, 16:55:54 »

Essas caixas, costumam ter um preço médio razoável, contudo ficas limitado na mesma no que diz respeito a cores, porque vem sempre x de cada côr....

Pois, foi o primeiro pensamento que tive quando as vi  :'(
É o que eu digo, era um "Euro-milhõeszito" lol E era varias caixas dessas para todos lolol Enfim!
Lá tenho de me contentar com 10€ mensais... vou começar a juntar, este mês foi para caixas para dividir o lego, agora vou juntando para comprar peças k m faltam, perdidas e partidas, depois é começar a fazer projectos e ver as peças que preciso :)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2009, 20:38:44 »

Antes compensavam mais, tinham um preço por peça mais baixo. Hoje em dia, se conseguires comprar uma 5522 por 20-25 euros, acho que vais ter uma boa selecção de peças. Essa caixa tem 700, uma delas é um brick dourado. ;D
Ricardo

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2009, 22:54:53 »
Acho que podes fazer daí uma vinheta engraçada e assim até poupas peças.
Quando puderes mostra lá as fotos para se poder ver melhor ;)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #10 em: 23 de Junho de 2009, 23:49:58 »
Acho que podes fazer daí uma vinheta engraçada e assim até poupas peças.
Com "vinheta" refereste ao que foi dito anteriormente? A minha duvida é... o que é um vinheta em concreto? A wiki não explica bem  :-\

Quando puderes mostra lá as fotos para se poder ver melhor ;)

As peças não estão muito bonitas e a casa está inacabada, mas de qualquer modo só no sabado poderei tirar fotos com a máquina, até lá só tenho o telemovel... assim que tiver fotos novas coloco na pasta e aviso aqui ;)
« Última modificação: 23 de Junho de 2009, 23:53:23 por ePombo »

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #11 em: 24 de Junho de 2009, 01:12:13 »
Pois o Rupi é o mestre da vinheta. Podes ver aqui o trabalho dele que contem algumas vinhetas e aqui tens o que é uma vinheta.  :-)d

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #12 em: 24 de Junho de 2009, 07:39:11 »
Basicamente uma vinheta é uma cena (muitas vezes cómica) normalmente feita num pequeno espaço. Usa-se por normal o 8x8 ou 6x6, mas o pessoal já não se limita a isso.
Imagina que é um dos quadradinhos de uma banda-desenhada.

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #13 em: 24 de Junho de 2009, 11:44:45 »
É isso mesmo. Basicamente numa vinheta retiras tudo o que é acessório (reduzes a paisagem/ cenário/ edificios) e concentras-te "na cena" ou no principal momento da acção que queres representar. Isto apenas ocupando o espaço necessário.
Por exemplo, na tua construção eu fazia apenas uma parede com a janela e cá em baixo os minifigs na água, acho que tudo caberia bem numa base de 8x8 studs.
Eu comecei a fazer vinhetas principalmente porque de início tinha poucas peças para grandes MOCs (e ainda tenho ^:)^)