Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Programa LEGO Ambassador, ciclo 7 - Nomeações  (Lida 6742 vezes)

tânia

• Fundador
  • ......
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Programa LEGO Ambassador, ciclo 7 - Nomeações
« em: 04 de Junho de 2009, 09:17:11 »
Boas,

Estamos a chegar ao fim do 6º ciclo do programa e começa agora o processo de nomeações para o ciclo seguinte.
As regras mudaram ligeiramente em pequenos pontos, como a apresentação de objectivos a atingir pela  comunidade e pelo nomeado, embora eu já tenha feito isso no ciclo passado. O resto continua basicamente  a ser igual, o LA representa o seu LUG e tem como responsabilidades o seu desenvolvimento, a relação directa com a LEGO, entre outras.

Hello LEGO Enthusiasts,

We’re happy to announce that the nomination process for LEGO Ambassador Cycle 7 is now open.

The LEGO Ambassador Program is designed to give the AFOL Community a direct line into the LEGO Company. The Program is essentially a gathering of community representatives that speak on behalf of the larger communities they are a part of. This group is able to bring forward the interests, concerns and questions directly to LEGO Employees.

Who’s allowed to nominate?

Any AFOL Community Group (online or on the map) will have the opportunity to submit nominations from their group (up to 3 people if they so choose). Not everyone can be selected for the program in order to keep the group manageable.

If you choose to submit a nomination it does not mean that your candidate will be chosen, but it does mean that your group will have just as much an opportunity to get involved in having a direct representative in the LEGO Ambassador Program. We will try to get a diverse group of people who are able to represent the whole AFOL community as good as possible.

Groups can certainly nominate someone already in the Ambassador Program, but the program has a two term limit in order to opportunites for more people to be involved. After a term out of the program, a previous Ambassador can be re-nominated (this rule only started with cycle 6 so all current Ambassadors are still eligible).

A group that submits a nomination for the LEGO Ambassador program should be established and known within the LEGO Community.

What should a nomination have in it?

• Name and age of the nominee.
• Where is the nominee from?
• Which Group does this nominee represent?
• Does this person consent to being nominated (Please do not submit a nomination on behalf of someone you have not discussed with
beforehand).
• Explanation of who the nominees are, what their activities are, and why they would be a good representative of their community
(at least 3 testimonials from members of nominating group are required)
• Key interests of the nominee (themes, building styles, and some examples of their building)

NEW!!!

• Platform – The nominations should now include a list of the goals that the nominee and the community he/she represents are looking
to accomplish as part of the program. Remember the LEGO Ambassador Program is all about the AFOL community having
representation into the LEGO Group, so this is an effort to have you think ahead as to what you really think would benefit your
communities the most.

When is the Nomination Due?

July 1, 2009 by midnight GMT. If a nomination is received after this time it will be automatically rejected.
The new cycle will be announced on approximately July 8, 2009.

Who Should the Nominations be sent too?

Nominations should be sent directly to steve@lego.com

What might a LEGO Ambassador be committing too?

• LEGO Ambassadors are committing to represent their communities interests to the LEGO Group.
• There are projects that Ambassadors can take part in, it is up to the individual to decide what they may or may not be interested in
working on. It all comes down to how they feel they can best represent their community.
• Online discussions will be held for the Entire group of Ambassadors that will include members of the LEGO Community Team and
other LEGO Employees as well.
• In order to get the most out of the program you should be willing to give some time to in order to help discussions along.
If you don’t give time to it then you may not be dishonoring the nomination you received from the community.

There is no NDA requirement to take part in the LEGO Ambassador Program for Cycle 7. There may be an instance where a special project will come up and the Ambassadors may have to sign an NDA to participate in that, but it will take place in a separate forum in order to limit confusion as to what can be said outside of the Ambassador program. Otherwise, anything shared in Ambassador Discussions can be shared with the AFOL Community.

This next session of the Ambassador Program will last approximately one year.
Thank you all. Your nominations are very valuable for helping the LEGO Community Team choose the next round of LEGO Ambassadors.

Steve Witt – LEGO Ambassador Lead
&
Tormod, Jan, Jim, Lenka, and Phil
The LEGO Community Team

Tânia Baixinho
tânia
boas construções!

tânia

• Fundador
  • ......
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:Programa LEGO Ambassador, ciclo 7 - Nomeações
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2009, 12:29:37 »
Embora tenhamos um grande projecto em mãos, eu não quero deixar de expressar já a minha opinião sobre o assunto. Aliás, quem esteve presente no último encontro de Tomar, sabe já o que penso. ;)

O próximo ano na faculdade será muito importante e eu tenho feito um esforço muito grande para não descer a minha média de 17 (quero poder escolher o meu futuro local de trabalho  8)
Para além disso temos as futuras edições do nosso evento, às quais quero continuar ligada, quero ter tempo para construir mais e para dedicar mais tempo à comunidade também, mas reconheço que sou só uma e não possuo super poderes, por isso que sugeri o nome do Gordo (Pedro Silva), para candidato a LA representando o nosso LUG.
Sinto que neste momento é o membro da 0937 que está melhor preparado para assumir a função, pelas mais variadas razões.
No encontro de Tomar a minha proposta foi bem recebida, mas nada como discutir e decidir.

É importante que esta decisão seja tomada brevemente (pouco de pois do evento), para que todos tenham tempo de preparar o seu testemunho que irá acompanhar a candidatura do escolhido. Peço-vos para que participem activamente nessa parte, o testemunho não tem que ser um testamento, ele deverá expressar em inglês os vossos argumentos sobre a escolha desse membro para representante da 0937, simples.
tânia
boas construções!

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2009, 13:45:17 »
Bem, apesar de ser um membro distante e não poder participar das reuniões e eventos ai, me considero um membro da comunidade 0937 com um certo período de 'casa' portanto acho que tenho direito a um voto  :)

Partilho da opinião da Tânia e considero também que o Pedro El_Gordon  ;D seja indicado para representar a comunidade. Não que outros não tenham capacidade ou não mereçam longe disso, mas o Gordo como um dos fundadores, antigo colecionador e profundo conhecedor de todos os aspectos que envolvem a comunidade e o hobby LEGO, mereça a oportunidade neste 7º ciclo!

Thiago Negreli  :)
Visitem o blog Town Truck Brick

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2009, 16:24:50 »
sugeri o nome do Gordo (Pedro Silva), para candidato a LA representando o nosso LUG.

Nem se fala mais nisso,que é para gastar o tempo com Lego em vez de dar graxa ao cágado (salvo seja)  ;D  ;D
 :-)d

Alex

• .....
  • O escorregadio
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2009, 16:40:49 »
Tem o meu apoio incondicional claro  :-)d
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

• .....
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2009, 17:26:17 »
É importante que tenhamos na comunidade um LEGO ambassador, disso ninguém
tem, certamente, dúvidas, para assegurar a ligação entre a empresa e o nosso
grupo de fãs. Informação bidireccional é um dos bens mais preciosos nesta ligação.

Para esta tarefa, é essencial uma pessoa com vastos conhecimentos sobre o tema.

Acho que o Pedro (aka El_Gordo), nosso companheiro de construcções, será
um excelente ambassador neste próximo ciclo, e dar-lhe-ei todo o apoio que
necessitar para que a nossa comunidade recolha todas as possiveis mais
valias durante este próximo ano.

A dinamização da actividade da comunidade também não pode ser relegada para
segundo plano, TODOS estamos intimados a promovê-la, claro, não só ele.

Força aí, rapaz!  ;D

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2009, 19:49:22 »
Penso que nunca é demais referir que tens todo o meu apoio companheiro :-)d

Não só pela posição de membro fundador desta bela comunidade, mas também por todo o conhecimento que detens da "máquina" LEGO, aliado à própria paixão pela marca, acho sinceramente que darás um óptimo representante.  8)

Os outros embaixadores que se preparem, pois tu vais-lhes moer a pinha...  :?

Americo Verde

• Moderador
  • ......
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2009, 20:41:14 »
Força na #$%#$%"#$%$#&%&/("#$ ó Gordo , eu estou contigo !

We Salute YOU !

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2009, 21:35:12 »
Para mim, mesmo sendo um membro recente na 0937, penso que o Pedro será a pessoa que mais se adequa a continuar o legado de bons LEGO ambassadors da nossa comunidade.

ó Gordo , eu também estou contigo !

Nelson Neto

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2009, 22:46:29 »
Bolas, tantas eleições na mesma semana é dificíl :?
Deixa lá ver quem é que eu hei de nomear para LA da Comunidade 0937..... o El_Gordo claro!
Força Pedro :-)d

Tito

• Moderador
  • .....
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #10 em: 05 de Junho de 2009, 23:25:36 »
Das pessoas que se manifestaram até agora, eu sou o mais novo por cá mas neste pouco tempo já deu para ver que o Gordo é um excelente candidato para nos representar!  :-)d

F.Alves

• .....
  • O espião da casa do...
    • Flickr
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2009, 00:02:15 »
Encontrando-me na situação de novato, no encontro de Espinho tive a oportunidade de dialogar com mais calma com o Pedro.

Realço o brio e desempenho dele, com toda a sinceridade é um candidato à altura

Força  :-)d

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #12 em: 06 de Junho de 2009, 00:07:18 »
Bem, isto supostamente serve para apoiar o nosso candidato, mas daqui a pouco deixá-mo-lo com a *$#%#$ da mania.... Por isso, digo apenas: tu sabes que és capaz! Olha por nós e pelos nossos interesses que nós estaremos sempre prontos a ajudar! ;)

MReizinho

• ....
  • Morangos com Chantilly
« Responder #13 em: 06 de Junho de 2009, 00:13:01 »
Mas vale a pena continuar? Já está eleito. Vamos lá aos finalmentes.  :-)d

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #14 em: 06 de Junho de 2009, 10:53:51 »