Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Revisitando o Standard de Cidade  (Lida 4985 vezes)

tânia

• Fundador
  • ......
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Revisitando o Standard de Cidade
« Responder #30 em: 09 de Julho de 2008, 23:50:01 »
Mas tenho que apresentar cada edificio individualmente ou posso apresentar um conjunto deles (tipo 3 ou 4) que formem uma praça central? p. ex.

O teu caso (praça central) pode ser estruturado de outra forma, uma vez que ocuparás várias faixas naquilo que poderá ser o centro da cidade comunitária.
Não sei se o Gordo estava presente no momento em que falamos sobre isso em Coimbra..

Eu já comecei a dar ao dedo. Estou a fazer um edifício com as características que foram aqui faladas. Estava com saudades de construir (Maio já lá vai..) e o Town Plan puxou por mim ;D
tânia
boas construções!

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #31 em: 09 de Julho de 2008, 23:57:33 »
Tânia, vais/vão levar aqueles edificios com linhas mais históricas que levaste a Tomar e que falámos em Coimbra?

tânia

• Fundador
  • ......
    • Pasta do brickshelf
« Responder #32 em: 10 de Julho de 2008, 00:26:26 »
Tânia, vais/vão levar aqueles edificios com linhas mais históricas que levaste a Tomar e que falámos em Coimbra?

Yeaps!
Podes inclusive começar a planear as tuas faixas contando com eles. Assim a praça central fica completa. :-)d
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #33 em: 10 de Julho de 2008, 00:41:01 »
Mas tenho que apresentar cada edificio individualmente ou posso apresentar um conjunto deles (tipo 3 ou 4) que formem uma praça central? p. ex.

Podes apresentar a praça (ou praceta? É diferente!) desde que ela tenha como "encaixar" no resto. Se ela for uma praça auto-contida, contento-me com a dimensão certa, as ancoragens podem ser consideradas implícitas.

Em resposta à Tânia: acho que não estava presente, mas penso ter percebido a ideia.

Pedro

Bacvs

• .....
« Responder #34 em: 10 de Julho de 2008, 14:22:45 »

Podes apresentar a praça (ou praceta? É diferente!) desde que ela tenha como "encaixar" no resto. Se ela for uma praça auto-contida, contento-me com a dimensão certa, as ancoragens podem ser consideradas implícitas.

Em resposta à Tânia: acho que não estava presente, mas penso ter percebido a ideia.

Pedro

Era para ser uma praceta sim, mas uma vez que os edificios a que a Tânia se refere tambem ficam bem conjugados lá, pode-se avançar para uma praça maior...

tânia

• Fundador
  • ......
    • Pasta do brickshelf
« Responder #35 em: 10 de Julho de 2008, 15:04:31 »
Era para ser uma praceta sim, mas uma vez que os edificios a que a Tânia se refere tambem ficam bem conjugados lá, pode-se avançar para uma praça maior...

E no meio até podemos por o nosso amigo Gualdim 8)
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #36 em: 10 de Julho de 2008, 15:51:50 »

Bem, só mesmo vendo uma planta da coisa. Não vejo nenhum impedimento de fundo, tudo se reduz à forma commo se prevê o encaixe nos demais módulos :)

Pedro

tânia

• Fundador
  • ......
    • Pasta do brickshelf
« Responder #37 em: 10 de Julho de 2008, 17:13:41 »
Bem, só mesmo vendo uma planta da coisa. Não vejo nenhum impedimento de fundo, tudo se reduz à forma commo se prevê o encaixe nos demais módulos :)

A praça ficará provavelmente rodeada por roadplates, não me parece que o encaixe seja dramático.
tânia
boas construções!

Bacvs

• .....
« Responder #38 em: 10 de Julho de 2008, 20:28:10 »

E no meio até podemos por o nosso amigo Gualdim 8)

Isso mesmo, tava a pensar numa estátua, e o chão pode ser aos quadrados como na praça da républica em Tomar...  :-)||

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #39 em: 11 de Julho de 2008, 00:25:24 »
Isso mesmo, tava a pensar numa estátua, e o chão pode ser aos quadrados como na praça da républica em Tomar...  :-)||

Aí estão óptimas ideias, que com o novo sistema em estudo se tornam mais fáceis :)

Pedro

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #40 em: 14 de Julho de 2008, 16:50:04 »
 Boas ,tenho uma duvida relacionada com o standard de cidade e não sei onde a meter( não merece um topico proprio) por isso ca vai:

Quantos Train, Track 9V Straight preciso para uma fatia de display??

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #41 em: 14 de Julho de 2008, 22:07:39 »
Um módulo (6 placas 32x32) gasta 8 linhas rectas ;)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #42 em: 15 de Julho de 2008, 00:24:32 »
Bem, a não ser que queiras usar nos teus módulos nem precisas de ter, há quem tenha para todos. Por outro lado, com a revisão/modificação do standard tens mais flexibilidade no percurso da linha férrea.

Assim o mínimo serão 8 rectas mas em ultima análise será sempre o coordenador do layout a decidir
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
  • ......
« Responder #43 em: 15 de Julho de 2008, 01:57:10 »
Boas ,tenho uma duvida relacionada com o standard de cidade e não sei onde a meter( não merece um topico proprio) por isso ca vai:

Quantos Train, Track 9V Straight preciso para uma fatia de display??

Se não tens nenhum comboio 9V, não compres as linhas. Avisa com antecedência que alguém tas empresta (e está descansado que há rectas em abundância na Comunidade).

Pedro