Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: LEGO patents  (Lida 2558 vezes)

Conchas

• Visitante
LEGO patents
« em: 06 de Fevereiro de 2008, 12:39:11 »
Many LEGO patents submitted at USPTO, can be found on the web for reading. This constitutes a good information resource, for those who have interest in the subject.
Until 2005 these patents are filled with 'Interlego A.G.' (Switzerland) as Assignee, however I believe this should have changed since the restructuring of TLG.
I'd like to know which Assignee is being used actually, to easily find more recent LEGO patents.

Muitas patentes da LEGO, submetidas no USPTO, podem ser encontradas na web para leitura. Esta constitui uma boa fonte de informação, para aqueles que se interessam pelo tema.
Até 2005 essas patentes eram submetidas com a 'Interlego A.G.' (Suiça) como Assignee, contudo eu acredito que isso tenha mudado depois da reestruturação da TLG.
Gostaria portanto de saber, qual o Assignee que é actualmente utilizado, por forma a que fácilmente possa encontrar patentes mais recentes da LEGO.

Obrigado

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: LEGO patents
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2008, 15:21:17 »
Gostaria portanto de saber, qual o Assignee que é actualmente utilizado, por forma a que fácilmente possa encontrar patentes mais recentes da LEGO.

Eh pá, abriste logo o jogo todo! ;D
Bem lembrado, por acaso. Tentaste LEGO A/S, registada na Dinamarca? Não sei se foi esta a nova identidade corporativa adoptada.

Pedro

Conchas

• Visitante
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2008, 16:25:34 »
Tentei muita coisa!... ;)
O facto é que não encontro nada posterior à data mencionada que seja genuinamete LEGO, ou que aparente estar relacionado com a empresa.

Todas as referências onde aparece a palavra LEGO, estão em nome individual e não se aparentam nada com LEGO.

Encontrei noutro sítio uma referência a 'Interlego, AG' junta com 'LEGO Group', o que poderia indiciar um nome utilizado mais recentemente, mas nada...
Ou as patentes mais recentes não estão no USPTO, ou estão Filled mas não Issued e portanto talvez não visiveis ainda ???
Nesse caso poderiam ainda estar a ser submetidas em nome da 'Interlego AG'. Acho que de alguma forma ainda existe uma entidade com esse nome no contexto da LEGO Holding A/S.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2008, 16:49:19 »
Podes continuar a procurar po Interlego AG. Vê a do NXT: http://www.wikipatents.com/6902461.html
Pedro Agnelo

Conchas

• Visitante
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2008, 17:07:47 »
Podes continuar a procurar po Interlego AG. Vê a do NXT: http://www.wikipatents.com/6902461.html

Mas essa é do RCX...
aqui.
Pelo número vi logo que estava tb no USPTO.

Portanto é mais antiga (filled em 2000) e portanto em nome da 'Interlego AG'.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2008, 17:11:05 »
Então isso faz-me lembrar se a nova tecnologia não será comprada a terceiros?! Aqui há uns dias o Luís fez um post sobre isto...
Pedro Agnelo

Conchas

• Visitante
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2008, 17:13:16 »
Então isso faz-me lembrar se a nova tecnologia não será comprada a terceiros?! Aqui há uns dias o Luís fez um post sobre isto...

É muito provável... Faz um certo sentido, de acordo com a nova estratégia OEM que têem e que se aplica exactamente nesta linha MINDSTORMS (entre outras).

Conchas

• Visitante
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2008, 22:06:09 »
E isto tudo porquê!? Perguntam vocês...

Encontro no USPTO "apenas" cerca de 600 patentes da 'Interlego AG', e dá-me ideia que uma empresa como a LEGO, deveria ter bastantes mais... ???
Excepto duas patentes indirectamente relacionadas, não vejo por exemplo nada relativo aos cilindros pneumáticos ("novos" ou velhos) :(.

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2008, 22:16:45 »
Experimenta procurar por "KIRKBI".

Conchas

• Visitante
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2008, 22:38:03 »
Experimenta procurar por "KIRKBI".

Sim conheço!
A KIRKBI é na realidade uma companhia financeira de investimentos, detida pela "família LEGO".
Nem uma patente encontrada em seu nome neste sistema, tal como esperava. Na realidade não me lembrei de procurar antes por esse nome.

Existem contudo outras pantentes disponíveis, do periodo pré-Interlego.

Contudo isto está um pouco estranho...
O Google Patents, parece-me dar 600 entradas no máximo por busca (http://www.google.com/advanced_patent_search).
Encontrei 600 da Siemens, 600 da Nokia, 600 da Interlgo, 600 da Mercedes e menos de outras empresas como a BMW.
A base de dados dispõe segundo eles de mais de 7mio de entradas.

Mas restringindo as os critérios de busca, acabo por não conseguir encontrar outras patentes fora das 600...
Enfim, tb não é nada de importante... andava apenas a ver se encontrava a patente do 'Pneumatic Cylinder' e o mais próximo qie encontrei foi:
http://www.google.com/patents?id=wT45AAAAEBAJ&dq=air+inassignee:Interlego
http://www.google.com/patents?id=-NAJAAAAEBAJ&dq=air+inassignee:Interlego

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2008, 23:06:45 »
Disse Kirkbi porque fiquei com a impressão de ter lido uma altura que era ela e não a LEGO que era a detentora das patentes.

Sim, é uma empresa financeira... curiosamente acho que também era a maior "cobradora" quando a LEGO esteve em maus lençóis...  ;D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2008, 00:34:22 »
A primeira patente parece ser a da válvula interna dos ciíndros pneumáticos, a segunda acho que não precisa de explicação! ;D
Pedro Agnelo

Conchas

• Visitante
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2008, 00:38:30 »
A primeira patente parece ser a da válvula interna dos ciíndros pneumáticos, a segunda acho que não precisa de explicação! ;D

Sim tb é isso que me parece!
Ainda sonhei qe nesse podesse vir citada (ou pelo menos na lista 'Referenced by'), a dos cilindros ::). Mas nada... :(

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2008, 00:58:46 »
Basta pensares que o cilindro é tão simples que provavelmente nem merece uma patente (tanga claro!)

Mas se estiveres mesmo curioso vê isto: http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=2052.0
Pedro Agnelo

Conchas

• Visitante
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2008, 01:03:37 »
Basta pensares que o cilindro é tão simples que provavelmente nem merece uma patente (tanga claro!)

Mas se estiveres mesmo curioso vê isto: http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=2052.0

Já tinha visto há uns tempos ;)
Fiz uma coisa semelhante com o switch pneumático (esventreio-o), há uns tempos, noutro sítio.