Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Sugestões para comboio - alguém quer fazer?  (Lida 6192 vezes)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Sugestões para comboio - alguém quer fazer?
« Responder #60 em: 29 de Novembro de 2007, 17:01:31 »
Desculpa lá Vasco mas para mim:
(...)"fazer a peça à medida da necessidade"(...)
é o mesmo que isto:
Adaptar as baterias seria na prática criá-las do nada, (...)

E é claro que ninguém vai inventar nada de novo no campo das baterias, pelo menos para já
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #61 em: 29 de Novembro de 2007, 17:38:13 »
Já agora, uma pergunta: qual seria o tamanho "ideal" para uma bateria para os comboios?

Aproximadamente semelhante ao de uma pilha de 9V das quadradas (não me lembro da referência).
Eventualmente poderia ter outra configuração, quer dizer, o que interessa é que seja susceptível de ocultação com as paredes do comboio - a largura é a maior condicionante, IMO.

Pedro

tânia

• Fundador
  • ......
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #62 em: 01 de Dezembro de 2007, 23:31:00 »
Pelo que estive a ler fiquei com a sensação de que a Lego teria que aumentar o valor do investimento na produção, contratar pelo menos mais uma empresa em outsourcing e para alimentação da bateria seria necessário recorrer à corrente eléctrica.

Tenho como opinião pessoal que estes 3 aspectos são algo a evitar pela TLC. Sendo talvez o mais forte, o facto de ser recorrer à electricidade.

Reparem, praticamente todos os brinquedos com movimento, de todas as marcas, feitios e propósitos que vemos nas prateleiras funcionam com pilhas, essa é a forma indiscutivelmente mais segura do ponto de vista da segurança infantil. Conheço pessoas que por esta altura compram uma mão cheia de pilhas para juntar aos presentes que delas precisam para funcionar e não as trazem e mesmo estes começam a ser a minoria.
Perguntam a qualquer pai/mãe/encarregado de educação se prefere um brinquedo a pilhas ou que utilize a corrente eléctrica e a grande maioria vai responder pilhas, é mais seguro.
Com crianças pequenas em casa, a paranóia das tomadas é real. Eles são tão atraídos pelos dois buracos que parece bruxedo.
Evidentemente que como mãe, não dou e não deixo dar brinquedos que precisem de electricidade para funcionarem.

O que acabei de escrever já a Lego sabe à muito. A grande pena é que por causa destas razões, o sistema de comboios se torne muito dispendioso para nós AFOLs. Apesar de achar que eles podem eventualmente pensar num sistema diferente para AFOLs e juntá-lo num pequeno Kit (lembrei-me disto agora 8))
Assim todos ficariam contentes   ;D
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #63 em: 01 de Dezembro de 2007, 23:55:42 »
Perguntam a qualquer pai/mãe/encarregado de educação se prefere um brinquedo a pilhas ou que utilize a corrente eléctrica e a grande maioria vai responder pilhas, é mais seguro.

Sou uma minoria. Mas só porque a corrente de 9V é incrivelmente segura. :?

Com crianças pequenas em casa, a paranóia das tomadas é real. Eles são tão atraídos pelos dois buracos que parece bruxedo.
Evidentemente que como mãe, não dou e não deixo dar brinquedos que precisem de electricidade para funcionarem.

O que é válido, também já constatei que o Duarte gosta de testar os tampões de tomada que eu comprei. Posso porém argumentar que mesmo sendo destinados a crianças, os comboios LEGO são para crianças que já entraram na escola. Não posso falar por toda a gente, mas eu aprendi no infantário que as tomadas não eram para mexer - isso, o significado das bandeiras na praia, dos semáforos, e das piscinas e afins não protegidos. Não foram os meus pais a ensinar, foi mesmo no infantário, e quem me dera saber qual foi a abordagem usada  ^:)^

O que acabei de escrever já a Lego sabe à muito. A grande pena é que por causa destas razões, o sistema de comboios se torne muito dispendioso para nós AFOLs. Apesar de achar que eles podem eventualmente pensar num sistema diferente para AFOLs e juntá-lo num pequeno Kit (lembrei-me disto agora 8))
Assim todos ficariam contentes   ;D

Era isso que eu defendia: haver um sistema "comum" para uso pela garotada, em que se pudesse retirar os módulos relevantes (receptor IR, pilhas?) e substituir por módulos "crescidos" (receptor DCC ou outro, motor "quitado", essas coisas). O kit para conversão até podia ser caro, se fizesse sucesso seriam sempre mais os produtos vendidos!

Isto implicaria apenas que os módulos fossem de dimensões semelhantes, para ao tirar um caber o outro sem grands alterações. O meu termo de cmparação são os motores 4.5V que tinham caixa idêntica aos de 12V, que por sua vez tinham caixa idêntica aos de 9V. Praticamente qualquer comboio desde os anos 60 é convertível para 9V só substituindo o módulo adequado (que neste caso é o motor).

Se a LEGO conseguisse aproveitar o motor do sistema IR (perfeitamente compatível com o 9V nas dimensões) e criar para ele dois módulos de comando intercambiáveis, um barato e outro "potente", seria fantástico. Algo como os módulos de som nos comboios DUPLO :)

Pedro

HelioRibeiro

• Visitante
« Responder #64 em: 24 de Dezembro de 2007, 17:32:27 »
Posso dar uma sugestão de locomotivas? U-Boats da GE :D (U23C, C30-7 C36-S7R, C30-8)

(OFF: Me chamaram de volta, eu voltei!)

See ya! []'s