Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Brickshelf  (Lida 15772 vezes)

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: Brickshelf
« Responder #15 em: 15 de Julho de 2007, 11:20:52 »
eh pa, sgora reclamo por me quererem a por deeplinks...
afinal, acobou ou volta? o que e que parece mais provavel?

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #16 em: 15 de Julho de 2007, 15:52:41 »
Não acredito que se tenham perdido toda a informação. O kevin, pelo que sei, mantinha o sistema em casa. Sim, aquelas fotografias todas estavam em sistema informáticos em casa dele.

Se os Boger e outros entraram ao barulho é para conseguirem mesmo alguma solução. Só se aconteceu alguma coisa de grave e fora do controlo do kevin é que acredito que as coisas fiquem negras.

Muito provavelmente o brickshelf era o mais importante recurso do hobby na internet. pelo menos não me estou a lembrar de um que fosse utilizado por praticamente todos os afols, tanto para colocar imagens como para ver (e muitas vezes sem se aperceber que as imagens estavam lá). não acredito que o pessoal mais pesado do hobby deixe isto assim...
claro que isto sem saber o q realmente se passou...

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #17 em: 15 de Julho de 2007, 17:38:24 »
Atenção:

Este link ainda funciona: https://www.brickshelf.com

Encontrei isto no Eurobricks, não se sabe se é temporário. Quem não fez backup das suas imagens tem aqui uma oportunidade de as recuperar.
Ricardo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #18 em: 15 de Julho de 2007, 17:44:18 »
Ponham aqui o link para o BSBackup
Pedro Agnelo

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #19 em: 15 de Julho de 2007, 17:57:43 »
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #20 em: 15 de Julho de 2007, 18:06:58 »
Não funciona com o novo endereço (https:-[
Pedro Agnelo

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #21 em: 15 de Julho de 2007, 18:49:55 »
E o novo endereço também já não funciona...
O que me chateia mesmo nisto tudo é que ninguém sabe exactamente o que se passa.  ???
Ricardo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #22 em: 15 de Julho de 2007, 18:54:42 »
Estranho??? Ainda agora lá estava... será que deu mesmo o berro com o povo a tentar salvar as galerias?
Pedro Agnelo

ups

• Moderador
  • .....
« Responder #23 em: 15 de Julho de 2007, 19:13:24 »
Tudo indica que é intencional que que o https foi apenas uma falha de parte de quem o fez e que entranto foi corrigida.

Por acaso conseguir salvar as fotos que tinha na minha pasta, se bem que provavelmente ainda as tinha algures..
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
  • ......
    • OutroMundo
« Responder #24 em: 15 de Julho de 2007, 21:11:16 »
Acredito que o problema do BS só não é resolvido se o Kevin Loch não o quiser. O problema não está só nas imagens perdidas, mas também nos links mortos gerados. Acredito que os Boger resolvam a situação.
Pelo menos parece que a informação não foi perdida, o caso do https é uma prova nesse sentido.

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #25 em: 15 de Julho de 2007, 22:29:16 »
O principal problema é que agora a maioria dos blogs e foruns estão quase sem imagens. :(
Eu nunca usei o Brickshelf como backup para as minhas fotos, muito menos como arquivo, mas acho que há pessoal que usava :(
E agora? onde vamos por as fotos para mostrar ao pessoal?
Maj, Flickr, Photobucket (por acaso tenho uma conta lá mas já nem me lembro da passw)?
Vale a pena começar já a trabalhar nisso ou esperar mais uns dias a ver se o Brickshelf ressuscita?

figueifoto

• ....
« Responder #26 em: 15 de Julho de 2007, 23:13:47 »
Eu acho que o Brickshelf vai voltar mas desta vez quem o usar já não será á Borlix!
Mas é só um palpite! ;)

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #27 em: 16 de Julho de 2007, 00:25:21 »
Eu acho que o Brickshelf vai voltar mas desta vez quem o usar já não será á Borlix!
Mas é só um palpite! ;)

Isso levanta uma questão: as imagens que lá foram sendo publicadas envolvem a cedência de direitos. Não sei até que ponto o nosso direito de acesso à base de dados das fotos antigas está assegurado.

Pedro

ups

• Moderador
  • .....
« Responder #28 em: 16 de Julho de 2007, 00:29:21 »
Mas é só um palpite! ;)

Isso levanta uma questão: as imagens que lá foram sendo publicadas envolvem a cedência de direitos. Não sei até que ponto o nosso direito de acesso à base de dados das fotos antigas está assegurado.

Pedro

Existe um disclaimer na pagina principal que garante que o copyright é dos respectivos donos, não existe tranferencia de direitos.

Segundo.. o registo do dominio brickshelf.com expira no dia 20. Pode ainda ser renovado.. mas tambem pode nao ser.
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
  • ......
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #29 em: 16 de Julho de 2007, 00:43:18 »
Existe um disclaimer na pagina principal que garante que o copyright é dos respectivos donos, não existe tranferencia de direitos.

Existe, numa medida: tu deténs a posse da imagem, porém os termos de serviço permitiam a suspensão sem aviso e sem obrigatoriedade de acesso para backup. Foi o caso, o serviço foi suspenso sem aviso.

Não ia haver metade da confusão se mais gente tivesse tido acesso às contas para backup. Ou seja: ia muita gente resmungar, mas rapidamente surgiria uma solução alternativa.

Eu dar-me-ia por satisfeito se nem que de forma faseada permitissem o acesso às pastas a descontinuar. Por exemplo, enviando um e-mail aos utentes com uma "janela" horária em que poderiam aceder e descarregar o conteúdo das próprias galerias sem sobrecarregar o serviço (aí sim com morte assumida e anunciada). Não tendo a administração da Brickshelf de fazer isso, como gesto não deixaria de cair bem.

Pedro